Campo Maior contará com uma escola cívico militar, a partir do dia 13 de março, data da inauguração. Já foram cumpridos todos os trâmites legais para a instalação da escola, como audiência pública,e aprovação na Câmera Municipal de vereadores e, por último, foi feito o lançamento do edital de matrícula pelo Prefeito Municipal de Campo Maior Joãozinho Felix, Secretário Municipal de Educação Luis Carlos Martins e coordenador regional de Escolas Cívico-Militares, tenente Newton Gomes.
A escola funcionará no prédio do SENAC, no contra turno dos cursos oferecidos por aquela instituição. Por se tratar de um edifício grande com boa estrutura: muitas salas (de aulas, auditórios, bibliotecas, videotecas, sala de computadores), todas climatizadas e com acesso a internet, o local possui as condições ideais para funcionamento da escola, sem prejuízo para os demais serviços ali existentes.
Serão ofertadas, inicialmente, 500 vagas para turma de ensino fundamental do 6º ao 9º ano - 392, para alunos da rede municipal de ensino, 100 para alunos da comunidade em geral e 08 para alunos que apresentarem algum tipo de necessidade especial. Haverá sorteio de vagas, transmitido pelas redes sociais para alunos da rede municipal e em geral, caso o número de inscrito ultrapasse o, de vagas ofertadas, com o consequente cadastro de reserva.
As matriculas iniciarão segunda-feira,22 de fevereiro e continuarão até o dia 26.
Locais para matrícula: Escola CAIC, EM Raio de Esperança, EM Vida Verde, EM José Neves, EM professora Iracema Gomes, EM Dr. Nonato Ibiapina, EM Dr. Milton Soldani e EM Hilson Bona.
As inscrições para a ampla concorrência serão realizadas apenas na Secretaria Municipal de Educação, de 8h às 12h.
“Nós pretendemos melhorar os indicadores de desempenho dos nossos alunos, reestruturar escolas e, principalmente, valorizar o papel do professor com salários em dia”, frisou o prefeito Joãozinho Felix.
Fonte:portaldeolho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário