segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Acadêmicos, poetas, escritores sugerem transformações da serra, açude e cemitério em pontos turísticos

O Escritor,juiz e acadêmico Elmar Carvalho, um campo-maiorense e admirador das belezas deste município, tem cobrado do poder públiuco as seguintes obras: Transformações do Cemitério central e um espaço cultural semelhante À RICOLETA em Buenos Aires, transformação do açude grande em parque Aquático,  e, da Serra Azul de Santo Antonio em Complexo Turístico Hotel Fazenda, trilhas etc. "Vamos manter a cobrança. Campo Maior tem filhos como OLAVO (Ecologista, Naturalista e principalmente defensor das boas causas, principalmente conservação e preservação do patrimônio cultural das cidades".José Itamar Abreu Costa. Residente da Allche(Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia
e Cidadão Honorário de Campo Maior.comentário postado no blog do poeta Elmar Carvalho.
 http://poetaelmar.blogspot.com.br/2016/09/encontro-sobre-relva-do-parque
 Caro amigo Dr. Itamar,
Como você é sabedor e testemunha, por escrito e em diferentes eventos, com relação a Campo Maior, já apresentei as seguintes sugestões:
1) Despoluição do Açude Grande e criação de jardins e fontes luminosas no seu entorno.
2) Transformação da floresta da barragem do Surubim em Jardim Botânico e área de preservação ambiental, com criação de restaurante, piscinas e bicas para lazer dos campomaiorenses.
3) Transformação da Serra Azul, Serra de Santo Antônio ou Serra Grande de Campo Maior em área de preservação ambiental, com a instalação de teleférico, tirolesas e a construção de restaurante, pousada, cabanas, piscinas, bicas, etc., além do estímulo à prática de esportes como rapel, arborismo, arvorismo, trilhas e outros.
4) Transformação do Cemitério Velho de Campo Maior em museu e memorial a céu aberto, com a criação de alamedas, caramanchões, estátuas alegóricas, espaço cultural (talvez sobre pilotis), com a preservação e restauração de tudo o que nele atualmente existe.
Abraço,Elmar Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário