quarta-feira, 9 de abril de 2014

CRAS ensina pintura em cerâmica para mães da creche Mãe Francisquinha

O CRAS- Centro de Referencia da Assistência Social-Zico Martins promoveu um curso de pintura em argila, para as mães de alunos da Creche Mãe Francisquinha, do Bairro São Luís e pessoas da terceira idade que frequentam os programas sociais,segunda-feira (08/04)
A instrutora do curso é a professora e artesã Alice Vaz. Segundo ela, a técnica é simples, rápida e em menos de 15 minutos as pinturas estão prontas. “Eu amei esta oportunidade”, disse Maria do Socorro Pereira, responsável por uma criança que estuda na creche. A dona de casa Eliete Maria também participou. “É uma oportunidade muito boa porque ajuda as mães a desenvolver alguma arte e se descobrir como pintora. Eu estou muito animada”, destacou.

Todas as integrantes do curso fazem parte da rede de proteção do município.  As atividade desenvolvidas pela SEMDES nos CRAS no geral são, cursos, minicursos, oficinas, palestras, dinâmicas de grupos e outras formas de interação que desenvolve a relação  social dos grupos envolvidos.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, os CRAS são importantes porque têm como finalidade prevenir as situações de riscos no território onde vivem famílias em situação de vulnerabilidade social, apoiam famílias e indivíduos em suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social e promovem os meios necessários para o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e o acesso aos direitos de cidadania.portalcampomaior.

 
Milena Belchior psicóloga do CRAS

Melissa Ferreira coordenadora do CRAS, Secretária da SEMDES Conceição Lima, Alice Vaz instrutora


Um comentário:

  1. ...particularmente compartilho com a alegria dessas senhoras...eu também já faço parte da melhor idade...puxa como o tempo passou!


    sp

    ResponderExcluir