segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Dia do Homem foi comemorado com várias atividades pelas equipes de Estratégia Saúde da Família

Quarta-feira, 15 de julho, comemorou-se o Dia do Homem. O objetivo da data é chamar a atenção para a discussão sobre os problemas que atingem o sexo masculino, principalmente na área da saúde. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que a expectativa de vida do brasileiro está em 73,4 anos, sendo que para os homens é de 69,7 e para as mulheres de 77,3. Ou seja, os homens estão morrendo mais cedo do que as mulheres.
Durante toda a semana as equipes da Estratégia Saúde da Família fizeram atividades voltadas para a saúde do homem em Campo Maior nos postos de saúde da cidade.

“É importante a busca dessa parcela significativa da população que muitas vezes esqueci de cuidar de sua própria saúde. Tivemos atendimento dedicado a eles, palestras educativas sobre câncer de próstata e a importância do cuidado com sua saúde”, comentou o Secretário Marcelo Miranda.
O câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. A doença mata um homem a cada 15 minutos e ocorrem cerca de 50 mil casos por ano. Também é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% das ocorrências no mundo aparecem a partir dos 65 anos. Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.ascom/Wesley Paz.





Um comentário:

  1. Prevenir, ainda é o melhor remédio, os homens no geral são mais resistentes em procurar fazer exames anuais, na verdade, existe uma carência na rede pública de saúde no que tange as campanhas preventivas.



    hl/sp

    ResponderExcluir