quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeitura busca medidas para preservar praças públicas em Campo Maior

Quase 100% dos trailers que estão instalados nas praças de Campo Maior já foram notificados desde quando iniciou a atual gestão encabeçada pelo Prefeito Paulo Martins (PT). A medida tem por objetivo buscar uma preservação das praças públicas do município.
A mais recente notificação ocorreu a um trailer que foi aberto há poucos meses na Praça Rui Barbosa que fica por trás da Igreja de Santo Antônio. O coordenador dos fiscais de postura, Aloisio Ribeiro, informou que a proprietária é uma microempreendedora individual e que havia solicitado o espaço da praça para instalar uma banquinha de vendas de lanches que era desmontado sempre no final do dia de trabalho. “Mas o problema é que depois de um tempo ela transformou em um barracão e tivemos que fazer a intervenção”, comentou o coordenador informando que as praças de Campo Maior estão sendo invadidas por trailers.


A situação se agrava porque vários pontos estão sendo instalados de uma forma que vem desrespeitando o Código de Postura do Município, o Meio Ambiente
e até mesmo a Vigilância Sanitária. “Notificamos e conversamos com ela para retirar o barracão e voltar a vender a mercadoria do jeito que era no início”, disse.
Aloísio adiantou que completamente todos os trailers das praças da cidade já foram notificados. “Até a próxima semana vamos concluir um levantamento de todos os trailers e lava a jatos da cidade e depois vamos chamar para buscarmos uma solução para que eles possam se adequar as normas”, frisou.
Só na Praça da Rodoviária existem 09 trailers. O Prefeito Paulo Martins informou que a intenção é apenas preservar as praças e não impedir ninguém de trabalhar. “Vamos buscar as soluções necessárias para garantir a subsistência das pessoas, mas de uma maneira que não prejudique os espaços públicos”, destacou adiantando que irá fazer uma reforma no Terminal Rodoviário de Campo Maior e fará a ampliação dos banheiros para que possa atender a demanda dos clientes dos trailers que ficam na região.
Weslley Paz/Assessoria de Comunicação

Um comentário:

  1. Praça Rui Barbosa
    Que já foi
    Da Zazá e da Zezé.

    Praça, que já foi
    Do Décio Bastos
    Do professor Hilson Bona
    Do Antonio Músico.

    Praça que já foi
    Do Novo Hotel
    Da Petisqueira.

    Praça, que já foi
    Da juventude
    Dos namorados
    Assistir a sessão das oito
    Dio Come Ti Amo
    No Cine Nazaré.

    Praça Rui Barbosa
    Imutável no seu local
    Com a sua fiel carnaubeira!


    hlima/sp








    ResponderExcluir