quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Concerto em Comemoração aos 300 anos da Paróquia de Santo Antônio de Campo Maior

A igreja lotou para o Concerto em comemoração aos 300 anos da Paróquia de Santo Antônio pela Orquestra Sinfônica de Teresina,que tocou músicas eruditas: Firework Music (Handel Overture La Rejouissance), Valsa das Flores (Tchaikovsky), Toreador (G.Bizet) e populares como Mãe do Céu Morena e Utopia (Pe. Zezinho),Cantata Gonzagueana (Luiz Gonzaga, com arranjo do Maestro Aurélio Melo), folclórica como Benditos e o Hino de Santo Antônio, as últimas com a participação da cantora Adriana Melo e do artista João Claudio Moreno.
A música refina a alma, nos dá leveza e contentamento.E, foi assim de forma leve que a Catedral foi apresentada para a sociedade campo-maiorense. A igreja estava lotada, jovens, crianças, artistas. Veio gente de fora para a homenagem e houve homenagem aos 300 anos da paróquia até em forma de versos pela poetisa Jesus Andrade.


Amanhã todos os campo-maiorenses ou não :jovens e crianças, idosos, católicos e de outras religiões estão convidados para participarem da festa de 300 anos da Paróquia de Santo Antônio; um momento religioso e histórico, que marca os três séculos de fundação da igreja.

 veja todas as fotos





















































































































Você que está longe e vocês que estão aqui, já fazem parte da História. Todos somos #300 anos da Paróquia do padroeiro de nossa cidade.Portanto, participem da missa, visitem o museu, acompanhem os acontecimentos e envie suas homenagens.
Campo Maior está em festa. Viva os #300 anos da Igreja de Santo Antônio de Campo Maior.




"A sociedade tem necessidade de artistas, da mesma forma que precisa de cientistas, técnicos, trabalhadores, especialistas, testemunhas da fé, professores, pais e mães, que garantam o crescimento da pessoa e o progresso da comuidade, através daquela forma sublime de arte que é a "arte de educar". No vasto panorama cultural de cada nação, os artistas têm o seu lugar específico. Precisamente enquanto obedecem ao seu gênio artístico na realização de obras verdadeiramente válidas e belas, não só enriquecem o patrimônio cultural da nação da humanidade inteira,mas prestam também um serviço social qualificado ao bem comum." Papa João Paulo II, na carta aos artistas, do ano de 199, nº 4. (folheto
Seria bom se todos fôssemos artistas e cada obra realizada por menor que fosse servisse para encantar a humanidade pela beleza, importância e unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário