quarta-feira, 20 de julho de 2016

HEMOPI realiza campanha de doação de medula ossea em Campo Maior


Técnicos do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI) realizaram durante esta quarta (20), em Campo Maior, o cadastramento de doares de medula óssea. A campanha que era destinada à garota Maria Cecilia, 9 anos de idade, foi mantida mesmo após o falecimento da garota no dia 12 de julho. 

Maria Cecilia lutava contra uma leucemia linfoide. Há sete meses a garota realiza tratamento. No mês passado o quadro clínico de Cecília se agravou e a equipe médica informou a família que Maria necessitaria de um transplante de medula. Mas antes mesmo que a campanha cadastrasse doadores, a criança faleceu.

“Ela veio a óbito, mas a mãe fez questão que continuasse a campanha. Nós achamos muito importante porque mesmo a filha tendo falecido a mãe não foi egoísta. Os cadastros que estão feitos aqui vão ajudar possivelmente outras pessoas”, falou a técnica de laboratório do HEMOPI Anantilde Rocha.

“Com esse ato você não vai está ajudando só a si, mas a outras crianças que estão precisando e é um ato tão simples. É tipo um exame de sangue. É rápido”, relatou Amanda, uma das pessoas que compareceram ao Colégio Patronato Nossa Senhora de Loudes para realizar o cadastramento.campomaioremfoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário