terça-feira, 25 de abril de 2017

SEMAS presente em encontro de gestores e conselheiros municipais

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas) abriram, nesta segunda-feira (24), encontro sobre Processo Conferencial 2017 para gestores e conselheiros municipais de assistência social. No evento, serão discutidas as orientações acerca das conferências de assistência social que serão realizadas neste ano de 2017.
A programação teve início segunda-feira (24), para municípios piauienses da região Norte e segue até esta terça-feira (25), para os municípios da região Sul. Este ano, as conferências terão como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas” e durante esse encontro será possível um amplo debate sobre as conferências.

O secretário da Sasc, Zé Santana, esteve presente na abertura e falou sobre a importância do encontro. “São nas conferências que elencamos as nossas prioridades, para que possamos cada vez mais fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Daí a importância de encontros como este, onde estamos levando mais conhecimento, em busca de mais acolhimento, e, consequentemente, mais desenvolvimento”, enfatizou o gestor.
 O encontro permite aos gestores e conselheiros municipais participarem de oficinas e temas sobre o Processo Conferencial 2017, para as Conferências Municipais da Assistência Social que tem como prazo até 31 de julho, conforme calendário divulgado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNas).portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário