domingo, 12 de julho de 2009

Alto do Meio prepara-se para o festejo do Sagrado Coração de Jesus

A comunidade do Alto do Meio prepara-se para mais uma festa - o festejo do Sagrado Coração de Jesus, que começa dia 13.

A comunidade Alto do Meio fica a 11 km do centro da cidade, no sentido Campo Maior/Castelo do Piauí. Tem cerca de 4 mil habitantes. É quase um bairro de Campo Maior, muito procurado pela boa culinária que apresenta. Existem na comunidade bons restaurantes que oferecem pratos a base de capote (galinha d`angola), galinha caipira e peixe.

Alto do Meio é uma comunidade bem estruturada. Há muitas igrejas de religiões diferentes, escolas de ensino fundamental e médio, creches, posto de saúde, farmácia, salões de beleza, lan house, fábricas, indústrias.A Brasil Cera -exportadora de cera, a Cerâmica Campo Maior que produz telhas, tilojos e lajotas. Essas duas empresas absorvem boa parte dos jovens da comunidade, que tentam conciliar escola e trabalho.

Alto do Meio também possui clubes para realização de festas: o do Chico Nunes e o do Boguém. Na comunidade há muitos idosos e jovens. Estes se divertem com jogos nos campos improvisados. Mas para alegria de todos, estão sendo construídas duas quadras esportivas, uma na entrada da comunidade, sentido centro-comunidade, outra na Escola Municipal Agda Maria da Conceição.

Alto do Meio é uma região de chácaras. Muitos campomaiorenses optaram por morar na comunidade, atraídos pelo sossego do lugar, pela paisagem bucólica e proximidade com o centro da cidade, cujo acesso é feito por estrada asfaltada.

Click nas fotos para ampliá-las.







Nenhum comentário:

Postar um comentário