domingo, 16 de agosto de 2009

População de Campo Maior cresce 3,2%

A população de Campo Maior cresceu 3,2%, conforme estimativa do IBGE; o município passou de 44.548 para 46.068 habitantes.Os municípios que mais concentram população no estado são:Teresina, Parnaiba, Picos , Piripiri, Floriano e Campo Maior, Barras, União, Altos, Pedro II, José de Freitas.


De acordo com os dados, aproximadamente 1,4 milhão de piauienses residem em apenas 11 cidades.


O município de Parnaíba no litoral do Estado continua sendo o segundo em população e o maior em crescimento entre as 11 cidades com maior população. Nos últimos 2 anos a população de Parnaíba cresceu 3,6%, enquanto a de Teresina andou no menor ritmo, crescendo 2,9%. A média de crescimento da população do Estado ficou em 3,3%.

No sul do Piauí entre as maiores cidades a que mais avançou em população nos últimos dois anos foi Bom Jesus. O município cresceu 5,1% ficando acima da média nacional e do Estado.O município é conhecido pela forte imigração de gaúchos e paranaenses que buscam os cerrados para a produção de soja. O segundo maior crescimento populacional é de São Raimundo Nonato (44%) e Uruçui (4%). Já o município de Canto do Buriti foi o que menos cresceu no Sul do Piauí com apenas 0,5%.


Os dados apontam ainda que nas 9 maiores cidades do Sul do Piauí a média de crescimento foi de 3,5%, acima da média do Estado (3,3%) e das maiores cidades do Norte do Piauí (3,1%).


A população do Piauí atingiu 3.145.325. Os números representam um crescimento de 3,3% comparado com a estimativa de 2007. portalcampomaior.



Um comentário:

  1. Acrescente-se a isso, a farra que fizeram com a criação de cidades visando o FPF -Fundo de Participação do Município.

    ResponderExcluir