terça-feira, 17 de novembro de 2009

Construção civil é campeã em geração de empregos em Campo Maior

 A Construção Civil é a principal responsável pela criação das vagas de trabalho no Estado do Piauí e em Campo Maior, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O município campomaiorense é o quinto em geração de emprego em nível estadual com 32 novas vagas. À frente estão as cidades de Teresina, Parnaíba, União e Floriano.


Criaram menos vagas do que Campo Maior os municípios de Oeiras, Barras, Piripiri, José de Freitas e Esperantina. O comercio vem em segundo lugar na geração de empregos no Piauí. O Estado bateu record na geração de postos de trabalho no mês de outubro. Segundo dados do Cagede nos últimos doze meses.

O Piauí teve um crescimento de 4,91% do nível de emprego e registrou mais 9733 novos postos de trabalho. Somente no mês de outubro foram gerados 2447 empregos celetistas (registos pela CLT), que significaram um incremento de 1,19% em relação ao mês anterior, dos assalariados com carteira assinada.


Em termos absolutos esses resultados foram os melhores de toda a série histórica para o período no Estado do Piauí. A construção civil abriu, no mês de outubro, 844 postos de trabalho; o comércio mais 635; a indústria de transformação 394; setor de serviços 394 e agropecuária mais 116 postos de emprego.Fonte:portalcampomaior.








Um comentário:

  1. É o município mostrando seu desenvolvimento. Campo Maior tem sido positivo nos últimos anos em todas categorias: sócio-econômico e cultural, gerando rendas e melhor qualidade de vida aos seus municípes.

    ResponderExcluir