quarta-feira, 31 de março de 2010

Campo Maior será contemplado com mil vagas do Projovem Trabalhador

O governador Wellington Dias, lançou o programa ProJovem Trabalhador, que vai atender dez mil jovens de 18 a 29 anos em 63 municípios piauienses, somente em 2010. Para Campo Maior serão destindas mil vagas. O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, no Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu Arcoverde.

O secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Hélio Isaías, responsável pela execução do programa no Estado, disse que o ProJovem Trabalhador tem o objetivo de atender jovens em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que, devido suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Adiantou que, com as dez mil vagas abertas agora, o governo vai fechar os últimos anos com cerca de 30 mil jovens atendidos.

Durante os seis meses do programa, os jovens receberão inclusão digital, terão noções de valores humanos, ética e cidadania e participarão de aulas sobre educação ambiental, higiene pessoal e promoção de qualidade de vida. Ao todo, serão 350 horas/aula. Para Everton Rocha, representante do ministro do Trabalho, Carlos Luppi, na solenidade, o Piauí tem sido exemplo no Brasil na geração de emprego e renda e destacou a eficiência do Estado na execução do ProJovem. “O jovem precisa é de uma oportunidade e o programa é uma grande oportunidade".

Encerrando a solenidade, num auditório lotado de jovens, o governador elogiou o trabalho do secretário Hélio Isaías, que está deixando o cargo para reassumir seu mandato de deputado estadual, e disse que o curso é uma atividade que prepara para a vida e para a cidadania. “Agarrem-se a esta oportunidade com frequência e dedicação”, concluiu.portalcampomaior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário