quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Batalha do Jenipapo será retratada em São Paulo na 6ª Mostra Piauí SAMPA

Pouca gente sabe, mas foi no Piauí que aconteceu uma das mais sangrentas e decisivas batalhas para a Independência do Brasil: a Batalha do Jenipapo. A data, que está na Bandeira do Piauí, será retratada na 6ª Mostra Piauí Sampa, que acontece entre 24 e 30 deste mês, no Átrio Pinheiros, do Shopping Eldorado, na capital paulista.

Ao vivo, o mestre artesão Dico irá fazer uma escultura em madeira alusiva à Batalha do Jenipapo. A peça que, quando pronta, deverá custar entre R$ 4 mil e R$ 5 mil, será sorteada ao final do evento para as pessoas que preencherem os cupons promocionais da mostra. O mestre Dico participou de todas as edições da Piauí Sampa, sempre esculpindo ao vivo. Ele já fez peças lembrando os 200 Anos de D. João VI e uma obra durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil.agenciasebrae.

A 6ª Mostra Piauí Sampa é promovido pelo Sebrae no Piauí, com apoio do governo do estado e da prefeitura de Teresina, o evento tem por objetivo promover o acesso a novos mercados do Sudeste por parte de pequenos negócios e associações do Piauí, além de divulgar a cultura piauiense em seus mais diferentes aspectos. agenciasebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário