segunda-feira, 5 de julho de 2010

Campo Maior pode se transformar em um dos grandes centros da Piscicultura do Nordeste

Em uma reunião realizada domingo (04/07) no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE), associados dos Produtores de Peixes de Campo Maior e Região, se reuniram na presença do Senhor João Pinheiro (coordenador de Piscicultura do SEBRAE), Evandro Aragão( Presidente da Associação Piauiense de Piscicultura), João Félix ( Prefeito Municipal), Antônio Félix( Deputado Estadual), Valdemir de Castro (Vereador de Campo Maior), para juntos discutirem o desenvolvimento da piscicultura de Campo Maior e Região. O vereador Valdemir de Castro cobrou do SEBRAE e do Poder Municipal uma parceria e o apoio necessário para comercialização do peixe, já que Campo Maior desponta como um dos grandes centros de criação do nordeste. O coordenador de piscicultura do SEBRAE Sr. João Pinheiro disse desconhecer essa potencialidade econômica da cidade, que ao ser relatado pelo presidente da Associação Valdecir Rodrigues, o coordenador ficou impressionado com a produção de peixes em Campo Maior, já que a cidade é conhecida como a Terra da carne de sol, tendo ovinos e caprinos como especialidades, mas que daqui para frente Campo Maior será vista também como a cidade do peixe, e que o SEBRAE dará o apoio necessário.
O prefeito João Felix deu a notícia que já estava viabilizado junto ao ministério da pesca o Mercado do Peixe, um Carro Frigorífico e uma Escavadeira, tudo isso conseguido com o apoio do campomaiorense Antonio Higino que trabalha na coordenação do Ministério da pesca do Brasil.
As boas noticias foram bastante comemoradas pelos criadores de peixe de Campo Maior e Região que esperam agora tudo isso sair da parte teórica para pratica, para o bem do desenvolvimento econômico da cidade. Acessecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário