terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Municípios recebem incentivos federais para prevenção e combate à violência

Dezenove municípios piauienses receberão incentivos do Governo Federal para executar ações de promoção à saúde, prevenção e combate à violência, incluindo o trânsito. Teresina, Luiz Correia, Barras e Beneditinos estão entre as cidades contempladas. Campo Maior está entre os dezenove municípios contemplados, conforme anexo:http://www.brasilsus.com.br/images/stories/anexoportaria/anexo2970gm11.pdf .

Cada município receberá 30 mil reais para executar essas ações, cujo planejamento será definido junto ao Conselho Municipal de Saúde. “Este ano as ações serão voltadas para prevenção de violência e acidentes de trânsito e um dos critérios levados em consideração foi os municípios estarem notificando casos de violência, através do sistema de informação- SINAN NET", explica a responsável técnica estadual de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Edna Albuquerque.

Atualmente, o Piauí possui 58 municípios com projetos na área de Promoção da Saúde, que trabalham atividade física, prevenção de violência e acidente de trânsito. A solicitação é feita pelo próprio município direto ao Ministério da Saúde, quando do lançamento de portarias especificas, por isso, a importância do acesso regular ao site: www.saude.gov.br/svs.

Os incentivos liberados para esses 19 municípios foram publicados na portaria  nº 2.970 de 14/12/11.
Por Flalrreta Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário