sábado, 10 de março de 2012

Homenagem as mulheres campomaiorenses

A mulher campomaiorense  "está com tudo e não está prosa". Há mulheres lutadores, ousadas, guerreiras, artistas, intelectuais, professoras, educadoras, vencedoras e bem sucedidas. A atuação das mulheres empreendedoras no mercado de trabalho tem contribuido para o desenvolvimento econômico de Campo Maior. Graças ao comércio, as fábricas e as industrias têxteis, a maioria destas dirigida por mulheres, o município apresenta um bom nível de emprego formais. As mulheres campomaiorenses destacam-se como donas de casa, que cuidam da casa, da família, se embelezam, viajam, estudam  e trabalham muito. Vejam algumas dessas mulheres.

Império da Moda em Campo Maior

Irmãs empresárias: Zumira, Valquíria e Diana - a família junta e em parceria com Ney Balmam (esposo da Zumira e sócio da Via Corpus), o irmão Venilson e a mãe Rosa, construiu o império da moda com as denominações: Via Corpus, Boneca de Luxo, Documento Jeans e Miniatura. As grifes são conhecidas nacionalmente.
Zumira-sócia proprietária da Via Corpus Jeans
                                                        
Walquíria -sócia proprieltária da Via Corpus
Diana Alencar-proprietária da Boneca de Luxo-fábrica de jeans
mais ........


Gugê Modas - a marca que já é sucesso aqui e fora

Alberina Fernandes Rocha quando chegou a Campo Maior, 12 anos atrás começou a fazer roupas na sua casa e a vendê-las, com a ajuda das irmãs Carmelita e Conceição, não imaginava ela que um dia se tornaria referência da moda jeans no município de Campo Maior e que sua marca viajaria por todo o país. Emprega mais de 100 pessoas e, está construindo mais uma fábrica, para a criação de uma nova marca.Gugê sinônimo de sucesso. "Campo Maior é bom para se morar e vender", falou Carmelita.

Almerinda-sócia proprietária da Gugê Modas, fábrica de Jeans, que dirige com o marido Alberto

Carmelita-dona de loja, revendedora da marca Gugê e outras

Via Bella - Confecções & Serigrafia

A  Via Bela é administrada pela empresária Ivanilda Messias Lima, que  pertence a uma família de 15 irmãos. Ivanilda corta, costura e atende clientes de toda a região de Campo Maior, dos municípios vizinhos, de José de Freitas e até da capital. A fábrica trabalha com uniforme em geral, fardamentos escolares, jalecos, camisetas personalizadas e moda. emprega 13 pessoas, irmãos, primos, cunhados e sobrinhos. Seu esposo Antonio José cuida da parte financeira. "Campo Maior é uma cidade maravilhosa, graças ao crescimento e desenvolvimento do município muitas fábricas vêm surgindo, isso deixa a gente feliz", declarou Ivanilda.

Uma cabelereira de carreira - Cida`s Hair

Maria Aparecida de Araújo Costa veio de Araguaina, Goiás em 1977, com sete anos de idade, para se internar no patronato e nunca mais saiu daqui. Estudou, formou-se, mas sua queda era mesmo tratamento de cabelo. Trabalhou em vários salões e em 1991 abriuseu próprio salão de beleza - Cida`s Hair. Dedicada e apaixonada pelo que faz, já fez vários cursos na área da beleza: curso de cabelereiro profissional no SENAC, no Instituto Embeleze, curso de gestão de salão, curso de especialista em forma,  em tratamento, em colorimetria, curso de tricologia e cosmetologia, desgner de sobrancelhas, curso de micropigmentação, curso de maquiagem digital e maquiagem para cinema, foto e vídeo. Atualmente faz um curso na Teixeira de Freitas, Bahia, de nível superior.Cida faz a cabeça das mulheres campomaiorenses e representa as muitas profisionais existentes na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário