sexta-feira, 4 de maio de 2012

Foi assinado a ordem de serviço para a construção do IFPI

O Prefeito Municipal de Campo Maior Paulo Martins e o Professor Francisco Santana assinaram na manhã desta sexta-feira, a ordem de serviço para a construção de um prédio do IFPI- Instituto Federal do Piauí, nesta cidade, durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Campo Maior. Estavam presente o Prefeito Paulo Martins, a vice-Silvia do Caú, os vereadores: Ribinha, Rademarques, Josenaide, Fernando Miranda, além dos secretários municipais: Marcelo Pereira (Saúde), Conceição Paz (Meio Ambiente), Conceição Lima (SEMDS), Marcos Guilherme (Educação), Ulisses Raulino (Cultura), Aloisio Ernesto (Desenvolvimento Rural), Cesar Roberio (Relações Institucionais), Francisco José de Sousa (Administração), Thesco (Finanças), o secretário estadual das Cidades Merlong Solano, o engenheiro da Construtora CP Engenharia, servidores públicos, autoridades, estudantes e populares. A solenidade foi presidida pelo vice-presidente da Câmara- vereador Edvaldo Lima.


 
 
 
 veja mais.......

Na ocasião, o professor Francisco Santana- reitor do IFPI, recebeu do vereador Rademarques, o título de cidadão campomaiorense. O reitor falou de sua afinidade com a cidade de Campo Maior, por ser casado com uma campomaiorense e de sua preferência pela carne-de-sol. Ele lembrou o tempo em que trabalhou na BR 343, como funcionário do extinto  DNER e ainda, de quando acompanhou e fiscalizou a obra do Monumento Jenipapo, na década de 70. Eleagradeceu o empresário Caú que doou 10 hectares de terras, no Bairro Fripisa, o que viabilizou a construção do instituto e disse que o dinheiro está em caixa, conforme declarou "dinheiro não faltará", e o IFPI deverá ser construído em 11 meses, e que o povo pode fiscalizar. O IFPI,segundo declarou o reitor, não é somente uma escola de aprendiz, mas uma escola verticalizada, oferece o curso técnico, superior e mestrado.  Ele falou que o IFPI tem o melhor conceito  no Brasil - è o melhor do Brasil. Possui 111 doutores e 350 mestres. O IFPI de Campo Maior causará uma revolução não somente na educação da região, mas também na economia, pois trará cursos e criará oportunidades para a juventude. De acordo com o Professor Santana, ele é um gestor que procura projetos que chegem às pessoas, não a ele - "tenho que pensar nos outros". 

O IFPI de Campo Maior é para ser construído em um ano e dois meses, com capacidade para receber mil e oitocentos alunos e cento e cinquenta profissionais.Mas ele precisa da contrapartida da prefeitura, o acesso é uma das exigências para que ele possa trazer a Presidenta Dilma para a inauguração.Ele falou que a obra chegou a esta cidade, graças o empenho do Senador Wellington Dias e boa vontade do prefeito Paulo Martins.

Segundo o vereador, este Instituto vem para o engrandecimento de Campo Maior. “Sabemos que Campo Maior sempre foi carente destas escolas que traz cursos profissionalizantes para o município, quando  a realidade era sair da cidade para a capital em busca destas oportunidades e o professor Santana, juntamente com o prefeito Paulo Martins estão trazendo para Campo Maior”, disse o parlamentar, ressaltando que Campo Maior só tem é que agradecer este ato tão grandioso para a  cidade e que o IFPI traga para o município não somente empregos diretos e indiretos, mas a realização de sonhos.



“Este investimento talvez seja o maior que veio para Campo Maior e que trará mudança para a cidade e toda a região”, para mim como gestor fico feliz em está participando da solenidade da entrega deste título de cidadão campo maiorense ao senhor, e também junto com todos os campomaiorenses participar da solenidade  desta assinatura da ordem de serviço, que representará o desenvolvimento para a cidade.

A obra está orçada em seis milhões e gerará 140 empregos de imediato.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Campo Maior em sintonia com o desenvolvimento na gestão do prefeito Paulo Martins e equipe, vale ressaltar o esforço focado da sra. Conceição Lima em prol dos jovens adolecentes na inclusão social.


    sp,

    ResponderExcluir