segunda-feira, 14 de maio de 2012

Show memorável de Padre Zezinho marcou o dia das Mães em Campo Maior

As famílias e, especialmente as mães campomaiorenses ganharam um show memorável pelo Padre Zezinho, que atraiu também jovens e crianças para a praça de eventos. A praça ficou lotada, todas as cadeiras distribuídas ao longo da praça foram ocupadas, as arquibancadas também. Padre Zezinho, com 70 anos, aparentava cansaço. Vinha de outros shows, os quais ele considera "celebrações". Ele evangeliza através das músicas, dos livros, e, palestras e orações. 

Durante o show realizado no domingo,13, Padre Zezinho falou para as mães, para os filhos, para os jovens, para os casais. Ele falou sobre amor, obediência, respeito, religiões, união e, defendeu os princípios de sua igreja - católica.

Segundo Padre Zezinho, devemos respeitar nossos irmãos de outras religiões. Isso é amor. Os filhos devem obedecer os pais - "Meu pai era paralítico, mas não um  "banana", falou o padre sobre o pai a quem os filhos obedeciam e respeitavam. 

Sobre os casais, ele falou que tanto um como o outro cônjuge devem manter o "fogo" sempre aceso, não deixar o casamento acabar, procurar ajuda quando necessário, um aceitar o outro como pessoa, não se casar apenas com "um corpo" ou uma cara bonita".

Também falou que não existe religião sem política, porque é um dever de todas as pessoas lutarem pelo bem comum. 

Padre Zezinho iniciou o show com uma música de acolhida sobre religiões. Ele, seus cantores e músicos interpretaram músicas de vários CDs e alguns clássicos, encerrou, a pedido do Prefeito Paulo Martins com a Oração da Família e um Certo Galileu.

O Show do Padre Zezinho foi uma iniciativa da Diocese de Campo Maior, Paróquia de Santo Antônio em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior. O Prefeito Paulo Martins agradeceu a igreja pela iniciativa, abriu os festejos de Santo Antônio e as comemorações pelo 250 aos de Campo Maior.









No final um susto na platéia - saía fogo de um dos holofotes, problema que foi imediatamente solucionado. 


Um comentário:

  1. Noite iluminada de emoções, fé e religiosidade ficará guardado nos corações, a praça de eventos faltou espaço.


    sp,

    ResponderExcluir