quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inauguração da sala de AEE da Águida Maria

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira,5, a sala de Atendimento de Educação Especializada -AEE, na EM Águida Maria da Conceição, Alto do Meio. Estiveram presentes o prefeito municipal de Campo Maior Paulo Martins, Secretário Municipal de Educação Marcos Guilherme, vereadores Josenaide e Ribinha, secretários municipais Otalício, Cezar Robério e técnicas da SEMED: Lucimeire e Erlane, diretores, professores, alunos e pais. 

O programa atenderá aos estudantes portadores de necessidades especiais. Conforme dados, esta é a décima sala já instalada no município que já atende a cerca de 250 alunos. 

Prefeito Paulo Martins e Rosélia Brito
veja mais...................................................

Alunos como o estudante Bruno, de 20 anos, que possuiu uma deficiência mental, mas possui uma capacidade enorme de aprender, Venícius, deficiente auditivo, Artur e mais dois alunos com deficiências intelectuais serão beneficiados. A  sala é equipada com dois computadores, um notebook, uma brinquedoteca,  instrumentos musicais.Todo o processo de ensino aprendizagem será acompanhado por uma equipe multidisciplinar especializada nesse tipo de pedagogia.

A diretora da escola, Amanda Portela, disse que o recurso especial de ensino implantado na sua escola foi fruto de um esforço de toda a equipe de professores que fizeram gestão junto à Secretaria Municipal de Educação para que o colégio fosse contemplado com a educação inclusiva.

 A supervisora de Ensino Especializado da SEMEC, Rosélia Brito, disse que a educação inclusiva em Campo Maior está em franca expansão. Ela lembra que as AEEs já foram instaladas em 8(oito) escolas municipais da zona Urbana e em 2(duas) da zona Rural. “Além dessas já implantadas, estamos com recursos para instalar mais duas salas na zona Rural. Falta apenas uma sinalização do MEC”, informou a professora.Rosélia Brito disse que o recurso instalado na sala da Escola Aguida Maria da Conceição é mais ampliado (Tipo-2), por contar também com atendimento especializado para pessoas com deficiência audiovisual.  “São salas mais equipadas e que atendem outros tipos de especialidades”, relatou a professora.portalcampomaior.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário