sexta-feira, 22 de março de 2013

Procissão do Encontro abre celebrações da Semana Santa

Aconteceu na tarde desta sexta-feira a procissão do Encontro, marcando o início das celebrações da Semana Santa pela igreja católica de Campo Maior. Esta procissão já acontece a cerca de trezentos anos e simboliza o encontro de Jesus com Maria no caminho ao Calvário. As imagens de Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores foram carregadas por fiéis, e saíram, uma da Igreja de São Pedro Nolasco, no Bairro Cariri e a outra da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, no Bairro São João. O encontro deu-se na praça da Prefeitura - Praça José Miranda. Os padres Hebert e Geraldo conduziram a procissão acompanhados pelo Monsenhor Paulo Mateus, diáconos e coroinhas.

O encerramento da procissão aconteceu na igreja matriz de Santo Antônio, com uma celebraçao litúrgica.



 veja mais...
A fé das pessoas aumenta a cada ano e se manifesta de várias formas, este ano, muitos fieis usaram a cor roxa em cumprimento as promessas feitas ao Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.






































Nossa Senhora das Dores (também chamada Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário, Nossa Senhora do Monte Calvário ou ainda Nossa Senhora do Pranto

Nenhum comentário:

Postar um comentário