quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dicas sobre o que Fazer em Campo Maior

Os campo-maiorenses precisam tornar a cidade de Campo Maior atraente e mais turística, para que possa atrair cada vez mais visitantes. Os turistas além de comprar o nosso produto, de levá-lo para fora, também são verdadeiros "marqueteiros". Eles podem falar bem ou mal da cidade e espalhar nas redes sociais, tão em moda atualmente. Logo os turistas, e, mais, exatamente o turismo é importante para o desenvolvimento econômico de uma cidade.

Os eventos que as cidades realizam são apenas uma das ferramentas utilizadas pelos governantes para atrair os turistas. Os turistas podem passar um dia, uma semana ou até um mês nas cidades visitadas, dependendo do propósito de sua viagem. Quando chegam a uma cidade, eles querem tratar de negócios, lazer e conhecer um pouco da cidade, fotografar e descobrir coisas novas. É preciso ocupá-los. É preciso ter o que oferecer.  Vejam algumas dicas da blogueira - com direito a sugestões:

O QUE FAZER EM CAMPO MAIOR: vejam as dicas CLICK em mais informações


1.Caminhar ou correr em volta do do açude grande.Que tal fazer um calçadão-pode ser de pedras simples, anti-derrapantes. E,   que tal arborizá-lo, colocar mais sombra em volta do açude. Ninguém resiste ao sol escaldante e ao calor da cidade.

2. Jogar FUTSAL em algumas das quadras- há algumas espalhadas pelos bairros e uma que está sendo construída às margens do açude.

3. Visitar o Monumento Jenipapo- conhecer um pouco da história da Batalha do Jenipapo, os objetos utlizados naquela época pelos moradores da cidade e algumas curiosidades. 

4. Caminhar pela cidade, conhecer o comércio local, as  casas antigas em volta das Praças Rui Barbosa e Bona Primo, quase todas no mesmo estilo e com as mesmas características a Avenida dos coronéis, onde moraram: Coronel Chico Alves, Benício Sampaio, Coronel Miranda e outros. 

5-Tomar um café cedinho no Mercado Público de Campo Maior - com cuscuz, beiju ou bolo. 


6- Visitar os templos antigos de Campo Maior- a Catedral Santo Antônio, a Igreja do Rosário, o Memorial Monsenhor Mateus, a Estação Ferroviária, vila.

7. Conhecer a Serra de Santo Antônio, subir no topo para ver toda a cidade.

8.Conhecer as fábricas de jeans de Campo Maior na Rua das fábricas  onde ficam a Via Corpus, Documentos Jeans, Exibe jeans, Boneca de Luxo, Miniatura e outras e, a Gugê próxima a BR-343.

 9. Saborear o prato típico de Campo Maior- marizabel, churrasco e paçoca de carne-de-sol em uma das churrascarias da cidade, com cerveja, refrigerante ou cajuina - bebida a base de caju.

10- Saborear surubim ao molho na Churrascaria O Gilberto, às margens da BR-343 ou na Churrascaria O Pesqueiro, próximo da Estação Ferroviária.

11- Saborear o capote (galinha d´angola), frito ou misturado com arroz nos restaurantes o Chico Nunes ou o Macêdo, na comunidade Alto do Meio, a cerca de 6 km do centro.

12. Visitar o Museu Zé Didor, na estação, um acervo de objetos antigos, colecionados ao longo do tempo, pelo proprietário de mesmo nome, conhecido internacionalmente.Um dos maiores acervo particulares do mundo no gênero.

13.Visitar e tomar um café especial em uma das fazendas mais antigas de Campo Maior - Trabalhado.

14. Fotografar os campos de carnaubais.

15. Conhecer o artesanato de Campo Maior.

16. Assistir o por-do-sol das margens do açude grande.

17. Assistir a revoada de garças no berçario, às margens da BR-343.

18. Ir até o interior e participar de uma farinhada, comer um beiju com coco babaçu feito na hora.

19. Fazer uma excursão até uma das cidades vizinhas: Castelo do Piauí, Barras, Piripiri.

20. Passar o dia na praia de Luis Correia a três horas da cidade.

21. Ir a um forró em um dos clubes.

22. Fazer uma happy hour em um dos bares a beira do açude.

23. Andar de bicicleta em volta do açude - de preferência pela lagoa ao lado açude grande.

24.Tomar um café estilo colonial no Café da Roça.

25. Comer um pastelão no Chinês com caldo de cana, ou no Colozinho com suco de cajá.

26. Praticar atividades físicas nas academias da cidade.

27. Treinar capoeira com um dos muitos capoeiristas.

28. Ouvir a Banda tocar - combinar antes.

29. Conhecer as fábricas de cerâmicas e a Brasil Ceras - exportadora de cera de carnaúba.

30. Assistir a uma partida de futebol entre os times locais no Estádio Deusdeth Melo - muito divertido ver a torcida mais famosa do Piaui,dando gritos, soltando palavrões só permitidos em um campo de futebol.


ATENÇÃO: todos os lugares mencionados deverão funcionar regularmente e estarem preparados para receber turistas a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário