sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Festa da Imprensa 2013- fotos

A 3ª edição da festa da imprensa de Campo Maior aconteceu na noite de terça-feira 17/12, no mais novo espaço de evento da cidade, TAJIF EVENTOS, localizado no Bairro Cidade Nova, de propriedade do professor Assis Lima. O evento que foi idealizado pelo portal cmn40graus.com e o campo maior em foco, nesta edição contou com o apoio dos demais portais do município e participação de toda a imprensa local e ainda comunicadores da região além de autoridades políticas.

Na ocasião foi homenageado a nova geração de comunicadores e também os pioneiros na comunicação do município. cmn40graus.com
3 jovens talentosos: Otávio Neto, Valdemir Junior e Wesley Paz, cada um a sua maneira levando notícias aos campomaiorenses pelas rádios e sites
Leni Chaplin- primeira colunista de Campo Maior

A festa de confraternização da imprensa de Campo Maior começou com uma Sessão Solene na Câmara Municipal de vereadores. Primeiro a entrega dos troféus aos jovens comunicadores que se destacaram no ano de 2013. Depois a entrega de certificados à velha guarda do rádio de Campo Maior. As rádios continuam sendo até hoje um dos principais meios de comunicação da nossa região.Otávio Neto, Valdemir Júnior e Weslley Paz receberam o prêmio de revelações da comunicação de Campo Maior em 2013.portallider.com.
 veja todas as fotos








Dr. Helder Eugênio do grupo 180graus representado pela irmã dra. Helderlene






Chico de Paula - foi radialista em Campo Maior há algumas décadas



Tio Carlos mandou representante

]





































 A imprensa é muito importante para uma cidade, pois promove o debate entre os cidadãos, enquanto informa, instrui, polemiza e conscientiza. Em Campo Maior existem vários veículos de comunicação, a rádio - um dos mais antigos é também o mais popular, chega a todas as casas, em todos os lugares. 
Infelizmente, não há uma rádio comercial na cidade, todas são comunitárias, frequentemente são fechadas pela ANATEL. Rádio Comunitária é um tipo especial de emissora sonora em FM, sem fins lucrativos, com potência limitada a 25 watts criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades. É regulamentada pela lei 9.621 de 1998. Trata-se de uma pequena estação de rádio, que dará condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociaisAs rádios comunitárias são emissoras de sons em FM, têm alcance limitado a 1km de raio e potência máxima de 25 watts. 1Normalmente as rádios estão presentes em sua maioria nas freqüências 87.9 FM, 98.3 FM, 104.9 FM, 105.9 FM e 106.3 FM. A freqüência é legalizada e somente liberada pela Anatel.wikepedia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário