sábado, 14 de dezembro de 2013

SASC e SEMDES inauguram Centro Público de Economia Solidária de Campo Maior

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania – SASC (Pi) por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES inauguraram na manhã de sexta-feira (13/12) o Centro Público de Economia Solidária do município.O Centro vai funcionar no Espaço do antigo Centro Social Urbano, onde atualmente funciona o CRAS Zico Martins. O Espaço que recebeu a denominação de O Centro Eleunilsa Vieira Chaves foi reformado pela Prefeitura e SEMDES para o funcionamento do Programa.


O principal objetivo do projeto de Economia Solidária é potencializar as referidas ações através de instalações de centros públicos e casas de economia solidária além de fortalecer os grupos já existentes e formar novos empreendimentos visando o desenvolvimento local, solidário e territorial solidário e o enfrentamento da extrema pobreza.

O prefeito Paulo Martins, na solenidade, disse que estão na terceira etapa de recuperação do prédio do CSU para o funcionamento de projetos da assistência social. Disse que o objetivo é avançar muito mais em ações que promovam mudanças na vida das pessoas proporcionando oportunidade de geração de renda para que tenham uma vida melhor.A secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima disse que vai trabalhar para que este Centro seja uma referência nacional em desenvolvimento e geração de renda. Presentes também à solenidade, o secretário estadual de Assistência Social e Cidadania Francisco Guedes Filho, a secretária de Desenvolvimento Social de Campo Maior Conceição Lima, a diretora estadual da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional Rosangela Sousa, a coordenadora de Segurança Alimenta da SEMDES Valdnea Marin e as agentes de Economia Solidária em Campo.A diretora estadual da Unidade de Segurança Alimentar Rosangela Sousa, disse que nas salas entregues hoje à população campomaiorense, as pessoas vão poder ter a oportunidade de participar de capacitação.

 É um espaço para os artesãos da cidade. “Estamos iniciando um trabalho e acreditamos que será exemplar e referencia para todo o Brasil por tudo o que temos realizado conjuntamente com a Prefeitura e a SEMDES em Campo Maior, pelo prefeito ser muito sensível às parcerias”, destacou. Presentes também à solenidade, secretários municipais, vereadores, servidores do município e populares.portalcampoamior.












Nenhum comentário:

Postar um comentário