sábado, 16 de janeiro de 2016

Garis de Campo Maior recebem uniformes e EPIs durante jantar


Há 11 anos trabalhando como gari na cidade de Campo Maior, o servidor Estevam dos Santos Neto vai ter a chance de atuar pela primeira vez com um fardamento completo e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Na noite da última sexta-feira (15/01), ele representou todos os servidores da Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública ao receber o primeiro Kit de proteção.
Assim como Estevam, outros 102 servidores da limpeza irão a partir de agora trabalhar equipados e protegidos contra acidentes. No evento de lançamento, o Técnico em Segurança do Trabalho Marcelo Wesley explicou os inúmeros benefícios que os EPIs trazem a saúde e segurança dos profissionais assim como deu orientações de como eles devem ser usados corretamente.








“Muitos vão dizer que incomoda devido ao costume de nunca terem usado, mas é uma questão de adaptação. Com o uso do capacete, das luvas, do óculos, muitos acidentes graves podem ser evitados. Outro item indispensável, que vocês não podem deixar de usar é o protetor solar que evitará complicações futuras”, demostrou Marcelo.

O kit segurança é composto por fardamento, capacete, quatro tipos de luvas, botas, boné árabe, óculos, protetor auricular, lanterna, perneira, máscara e protetor solar. Os equipamentos e novo fardamento foram entregues pela Prefeitura Municipal de Campo Maior em parceria com a Fundação Evangélica Restaurar num jantar marcado pela presença dos garis e de autoridades.
O prefeito Paulo Martins falou da importância do momento para a classe dos trabalhadores e da parceria entre o município e a Fundação Restaurar para a realização de trabalhos sociais como esse. O gestor de projetos da Fundação, Albanilto Ponte, descreu a satisfação da entidade na colaboração com os servidores municipais.


A Fundação
A Fundação Restaurar há 14 anos desenvolve projetos sociais em diversas cidade do país. Em Campo Maior, a entidade chegou o mês de dezembro de 2015. Apesar do pouco tempo de atuação, já possui uma extensa lista de ações realizadas desde a promoção de cursos gratuitos para a comunidade até a distribuição de presentes de natal nos bairros carente do município. 

Assessoria Fundação Restaurar
Otávio Neto (86) 995099858

Nenhum comentário:

Postar um comentário