segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Inicou o ano letivo em todas as escolas de Campo Maior

Iniciou o ano letivo em todas as escolas de Campo Maior, das redes públicas e privadas. As escolas públicas iniciaram nesta segunda-feira,15.

Quinta quinta-feira (11) a Secretaria Municipal de Educação realizara a abertura do ano letivo 2016 em Campo Maior com a participação de professores, supervisores, secretários escolares, diretores, assim como também do Secretário de Educação, Professor Ribinha, Secretário de Planejamento, Carlos Torres, gerente regional de educação, Lucimeire Barros, presidente do Sindiserm, Bernadete Silva e do Prefeito Paulo Martins.

 





Durante o evento foi feita a entrega de computadores interativos com lousa digital para 16 escolas. Outros colégios receberam computadores com impressoras multifuncional. O evento foi aberto com shows de Marcelo Ferreira e Gravata do Acordeon e encerrou com uma palestra pelo Isac Folha sobre planejamento.

O secretário de educação, Professor Ribinha, disse que está se despedindo da pasta no final do mês de março para disputar a prefeitura de Campo Maior, mas destacou todas as ações que fez pela educação do município neste período que esteve como gestor. “Acabamos com o ônibus pau-de-arara, reformamos escolas, valorizamos os servidores pagando bem e em dia, a merenda escolar é balanceada, entregamos livros didáticos e agora estamos distribuindo computadores interativos com lousa digital e climatizando várias salas de aula”, ressaltou.

O Prefeito juntamente com o Secretário também informaram que a lei de reajuste do piso dos professores será votada no retorno da Câmara de Vereadores e garantiram que assim que for aprovado irá pagar o retroativo do mês de janeiro. “Desde quando assumimos a prefeitura que pagamos corretamente o piso e não vai ser agora que vamos deixar de honrar com esse compromisso com nossos servidores”, pontuou o Prefeito Paulo Martins.Wesley Paz/ascom/prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário