quarta-feira, 30 de março de 2016

Campo Maior ganha mais um veículo para o transporte de pessoas com deficiência

O secretário estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, informou, nessa manhã de quarta-feira, 30.03,  que o deputado Aluísio Martins vai destinar uma emenda parlamentar de R$ 50 mil para a compra de um veículo, modelo Van adaptada, que será usada pela Associação dos Deficientes Visuais de Campomaiorense (ADEVIC) para o transporte eficiência de pessoas com deficiência no município.
A informação do secretário foi anunciada durante solenidade de posse do novo coordenador de Inclusão da Pessoa com Deficiência de Campo Maior, Paulo Afonso. O veículo será adquirido em parceria com a SEID (Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência), que destinará R$ 70 mil para comprar o carro.


Mauro Eduardo disse que o veículo vai servir para o transporte de pessoas com deficiência, que trafegam diariamente na cidade e também em percursos intermunicipal.

O prefeito Paulo Martins, que deu posse ao novo coordenador, lembrou durante a solenidade, que o município já possui um veículo, modelo Van, para fazer o transporte eficiente, mas como a demanda é grande, é preciso que sejam adquiridos outros veículos. “Agradeço ao deputado Aluísio e ao Governo do Estado, que atenderam a nossa solicitação e irão nos fornecer mais um veículo para o transporte eficiente”, comemorou o prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Social, Conceição Lima, disse que mais de 2 mil pessoas com deficiência são assistidas por algum tipo de programa social em Campo Maior e que é necessária criar mais mecanismos de inclusão no município. Ela lembra que o transporte eficiente só foi implantado em três municípios no Piauí. “Além de Campo Maior, só Teresina e Parnaíba tem esse tipo de transporte. Nossas politicas de inclusão avançaram muito, mas é preciso fazer mais”, disse.
O presidente da ADEVIC, Paulo Henrique, agradeceu ao empenho do deputado, do secretário Mauro e do prefeito Paulo Martins. Ele disse que o modelo de política de inclusão em Campo Maior deveria ser seguido por outros municípios.PORTALDECAMPOMAIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário