domingo, 13 de março de 2016

I Feira da Agricultura Familiar dos Carnaubais

Aconteceu nos dias 12 e 13 de março (sábado e domingo), a I Feira da Agricultura Familiar dos Carnaubais, na Praça do Complexo de Eventos em Campo Maior, promovida pelo Centro de Educação Ambiental e Assessoria, com a prefeitura de Campo Maior e  municípios parceiros. Teve a participação dos bancos e instituições como: Banco do Brasil, Banco do Nordeste,  Caixa Econômica,  FETAG,SEBRAE,   Codevasf,  Uespi,   IFPI, UFPI, Embrapa, Conab, ADAPI, CVT Agronegócio.

Apresentou uma vasta programação desde palestras a exposições dos produtos comercializados:  bodes, galinha, cabras e produção artesanal dos municípios do território dos carnaubais que marcaram presença trazendo novidades.








 veja todas as fotos:






































 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, “O Chaguinha” estava presente na feira.”Esta feira regional é a primeira de muitas que irão acontecer. Ela é de caráter regional, com produtos da Agricultura Familiar e também com artesanato, diversos produtos, com uma vasta programação onde vai ter palestra, exposições, muita gente aqui expondo os trabalhos que Campo Maior e vários municípios produzem”, disse Chaguinha, destacando que a feira traz toda esta simbologia.











O secretário de Desenvolvimento Rural do município de Campo Maior, Aluísio Ernesto e a secretária de Desenvolvimento Social, Transferência de Renda e Economia Solidária – SEMDES Conceição Lima destacaram que estão muitos felizes com a realização do evento porque está superando as expectativas pela participação popular, pela credibilidade e pela comercialização dos produtos que garante aos agricultores e criadores a satisfação de estarem participando e tendo resultados.








O secretário municipal de Planejamento Carlos Torres disse que a feira traz bons resultados para Campo maior e toda a região. “Eu estou surpreso com a movimentação. É mais uma oportunidade que os produtores da região têm para comercializar suas produções”, enfatizou o secretário. Também presentes no evento a prefeita de Cocal, Ana Célia, o de Jatobá do Piauí Dalberto Rocha e outros.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário