domingo, 17 de setembro de 2017

200 alunos participaram da 2ª Etapa da OBMEP em Campo Maior

200 alunos das escolas da redes municipal, estadual e privada de Campo Maior participaram da 2ª Etapa da Olímpiada Brasileira de Matématica do Estado do Piauí - OBMEP, realizada no Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Bairro de Lourdes, sábado (16.09). O Brasil todo está nesta fase de prova, caminhando para a terceira etapa, e após a estadual e a quinta - a nacional.

Do município, 62 alunos participaram, destes 42 são de escolas da zona urbana e 21 da zona rural. Há vários meses, segundo a secretária municipal de Educação Conceição Lima, os alunos participaram de reforço escolar, mais de um mês antes da prova deste sábado, com o apoio de professores de matemática, sendo preparados para a OBMEP.
Ela acredita, que o resultado será positivo e o número de aprovados para a terceira etapa será maior do que a do ano anterior. Antes dos alunos entrar nas salas de aulas, a Secretaria distribuiu kit com água, caneta, lápis e borracha a todos os estudantes do município.valdamir alvarenga/portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário