terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Passagem Negra ganha um moderno Centro Comunitário com sala de informática e acesso a Internet

A comunidade Passagem da Negra, que fica na zona rural de Campo Maior, a cerca de oito quilômetros do centro, ganhou um centro comunitário totalmente reformado e ampliado por uma empresa internacional, que opera  com serviços de comunicações por satélite - Hughsnet. O centro ficou com duas salas - uma para aulas de Educação de jovens e Adultos (EJA)  e outra para informática, onde foram instalados seis computadores, com acesso a internet, cozinha, banheiro e uma sala para reuniões. 

Segundo o gerente de comunicação da empresa financiadora do projeto, Marcelo Juliato, "A gente não pode construir uma ponte física, mas uma virtual, que pode proporcionar educação para essas crianças, enquanto elas não conseguirem atravessar o rio", contou Marcelo Juliato. Ele também,fez parceria com o Sebrae e conseguiu capacitação para os moradores criarem uma horta comunitária.

A Passagem da Negra ficou conhecida em todo o Brasil após reportagens na televisão que mostravam os alunos atravessando o rio de boia, para irem a  escola. O gerente da Hughsnet  viu e se comoveu com a situação. Ele entrou em contato com o professor Jefferson David, coordenador do Centro Comunitário e ofereceu-lhe ajuda. 

A reforma e ampliação do Centro Comunitário Passagem da Negra foram iniciadas há 45 dias. A inauguração aconteceu dia 17 de dezembro, com a presença do gerente de comunicação da Hughsnet, televisão, papel noel e toda a comunidade. Fonte e fotos:páginas dos professores Jefferson Davi e Celson Chaves e sites de Teresina. 



Professor Jefferson Davi













Nenhum comentário:

Postar um comentário