domingo, 17 de fevereiro de 2019

O colunista social Leny Chapplin morre aos 67 anos

Faleceu na manhã deste domingo (17/03) em Teresina, depois de complicações por doença crônica, o colunista social e promoteur, Leny Freire da Silveira ou Leny Chapplin Chirrac, seu nome artístico, aos 67 anos, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella – IDTNP, antigo HDIC em Teresina, onde estava internado há uma semana.
Leny trabalhou por mais 40 anos com o jornalismo social.Fez história na antiga Rádio Heróis do Jenipapo AM de Campo Maior. Realizou as festas mais badaladas de Campo Maior, como os desfiles para a escolha de Miss e, de homenagens a autoridades - pessoas da alta sociedade escolhidas por ele. Foi, também, o pioneiro a assumir a homossexualidade.Era uma pessoa bem humorada, carismática, respeitadora e querida pelos amigos e conhecidos.
Em 2008, foi homenageado com a medalha Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, durante as comemorações da Batalha do Jenipapo. “Ao longo dos meus 40 anos de vida profissional, estou muito feliz; para mim foi uma surpresa.”, disse na época.
Leni estava afastado da mídia há cerca de 8 anos e vivia em casa de amigos na zona rural de Campo Maior.fonte:campomaioremfoco.foto:portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário