segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

João Caçote e suas respostas grosseiras e engraçadas

João Caçote é um personagem folclórico e conhecido por muitos campomaiorenses, principalmente pelos que frequentam o mercado público, ponto de trabalho dele, onde faz bicos como carregador. Com 65 anos, olhar inocente, ao mesmo tempo desconfiado, ele é famoso mesmo pelas suas tiradas, ou seja, pelas suas respostas grosseiras, às vezes engraçadas, diretas e rápidas, senão vejamos:

Seu João estava atravessando a rua, alguém gritou - Seu João o sinal tá fechado. Ele respondeu - não vou entrar nele não.

Andando pela rua, alguém lhe perguntou. Seu João, qual a sua mão? Ele respondeu: todas, as duas são minhas.
Um outro perguntou: e qual a sua direita? Novamente ele respondeu: as duas são direitas, não tem nenhuma errada não, nem torta.

Outro dia ele foi ao Sandu, uma pessoa perguntou: como tá a pressão seu João? A pressão tá em casa cheia de mão de vaca, respondeu.

Quando ele era ainda criança, estava deitado na rede, a corda quebrou, ele caiu e ficou estendido no chão. Sua mãe foi até ele e perguntou: tu caiu João? Não tou deitado respondeu. Ela continuou, levanta pra beber água. Eu não tava comendo não, tava dormindo, respondeu. E assim, João Caçote  que desde criança já era "sincero demais", dribla as dificuldades da vida - pedalando sua bicicleta e rebatendo as perguntas das pessoas, com o seu jeito João Caçote de ser.

Um comentário:

  1. lusele,espero um dia poder retribuir a grande gentileza que voce me fez,ao divulgar a visita de minhas filhas natália e marilia a campo maior,neste fim de ano,quando as duas foram rever parente e amigos.


    luselene embora eu tenha nascido no rio de janeiro e tenha chegado a campo maior com a idade de 2 anos apenas,e hoje residindo no paraná,tenho um amor e um carinho muito grande por campo maior e por sua gente.
    pois foi nesta cidade que eu encontrei a mulher que tem me feito o homem mais feliz da terra,e que estou casado a 32 anos que é a nidia, filha de sr. jaime medina e dona maria dulce,familia campomaiorense,que reside hoje em teresina,mas não deixa de ir a campo maior sempre.

    sempre a seu dispor
    rui lima

    ResponderExcluir