domingo, 27 de dezembro de 2009

Igreja de São Pedro Nolasco completou 17 anos de existência


Ontem a noite foi celebrada na Igreja de São Pedro Nolasco, no Bairro Cariri, uma missa de ação de graças pela comemoração de 17 anos de existência da igreja. O celebrante e pároco, Padre Paulo comemorou também os seus os 17 anos de sacerdócio.Foi uma missa simples mas muito significativa para o Padre que falou um pouco de sua tragetória religiosa e de sua opção pelos pobres; de seus estudos em Portugal onde faz doutorado em Sociologia; da reforma feita na igreja  e das ações sociais realizadas pela paróquia durante o ano de 2009.




Ações realizadas pelo Padre Paulo durante o ano de 2009, na Igreja de São Pedro Nolasco:
- A igreja recebeu piso antiderrapante, pintura interna e externa.
- Foram distribuídos para as pessoas carentes: kits de limpeza, cestas básicas (recebidas da CONAB e do Cáritas Internacional) e filtros.
- Foram realizados cursos de bombons de chocolates, sobremesa, salgadinhos, sabão líquido com  apoio da Prefeitura Municipal de Campo Maior.
- Foi implantado curso de alfabetização de jovens e adultos  em parceria com a SEDUC.
- Cursos de informática pelos estagiários da UESPI e curso de Informática com bolsa de  ajuda  para os estudantes através de programa do governo do Estado e com computadores doados pelo DETRAN.
- Foi criada uma biblioteca com cerca de 5 mil livros doados pela SEDUC.
- Foi desenvolvido o projeto Movimento Emaus Internacional - reciclagem de objetos como forma de gerar renda para as famílias desempregadas.
- Foi criada uma Lan house paroquial com uso de internet a preço simbólico.
- Videoteca com um acervo de 250 DVDs com filmes bíblicos, de santos e históricos alugados a preço simbólico, dentre outras ações.


Após a celebração foi servido um coquetel para os fiéis, no salão paroquial.



Um comentário:

  1. luselene aproveito este recado para enviar meus votos de louvor e de admiração pelo padre desta igreja pelo seu belissimo trabalho,peço que voce informe ao bonissimo sarcedote,que se ele precisar de mais material de avagelização,como dvd,cd,livros e.t.c,por favor entre em contato comigo que eu ficarei muito feliz em poder ajuda-lo.
    aproveito ainda para dizer que voce ao publicar o trabalho maravilhoso que o padre está realizando junto ao nosso povo tão carente de informações das riquezas de nossa santa igreja cotolica apostolica romana,voce também esta colabotando com a implantação do reino de deus em nossa querida campo maior.
    um fraterno abraço.

    ResponderExcluir