segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campo Maior ganhará novas salas para alunos deficientes

Campo Maior ganhará novas salas para atendimentos a alunos com deficiência. Estas salas serão equipadas com computadores adaptados, impressoras, aparelhos de TV de LCD 32, aparelhos de som, jogos educativos, além de mesas, cadeiras, quadros e armários. "Os equipamentos de cada sala custam em média 20 mil reais e foram enviados pelo MEC. Governo entra com estrutura física, os professores e os cursos de capacitação. Em alguns casos, onde não há escolas estaduais de Ensino Fundamental, contamos com a parceira das prefeituras", disse Viviane Farias, gerente de Educação Especial da Seduc, conforme anunciou Viviane Farias, gerente de Educação Especial da Seduc.

O programa é uma parceria  entre as secretarias estaduais para Inclusão da Pessoa com Deficiência e de Educação, Ministério da Educação e prefeituras municipais, o Piauí ganhará 100 novas salas de recursos multifuncionais para atendimento a alunos com deficiência. Atualmente, o estado conta com 70 salas desse tipo, beneficiando cerca de 600 crianças e adolescentes com deficiência.Outros municípios serão contemplados, uns ainda em maio deste anos, outros em julho.
                                                                

                A secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias, destaca que a meta do Governo do Estado é chegar ao final de 2010 com ao menos uma sala de recursos implantada em cada um dos 224 municípios do Piauí. "Essas salas são importantes por permitirem um atendimento especial a essas crianças e adolescentes, permitindo que eles acompanhem melhor o conteúdo e tenham um desempenho escolar", ressaltou.

Desde 2009, o MEC implantou o sistema de Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contraturno para alunos com deficiência. Ou seja, crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência devem frequentar a rede regular de ensino e no turno contrário receber uma espécie de reforço, seja em salas de recursos ou em centros especializados.piaui.pi.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário