sábado, 19 de junho de 2010

VI Festival Junino de Campo Maior foi cancelado

VI Festival foi cancelado pelo risco da Dengue na cidade. Evitar a aglomeração de pessoas e reverter os recursos para um grande multirão pesaram na decisão.

“A saúde da população é mais importante”. Foi com esta frase que o prefeito de Campo Maior, João Félix de Andrade, confirmou ao Campo Maior Em Foco que o VI Festival Junino de Campo Maior está suspenso. A decisão foi tomada depois de uma reunião com todo o corpo administrativo da prefeitura para avaliar um pedido da Secretária Municipal de Saúde, Gardênia Félix. Foi ela quem pediu que o prefeito trocasse o investimento do festival junino para um grande multirão de combate a Dengue, além de evitar aglomerações de pessoas no mesmo local, que pode contribuir para a disseminação do vírus Aedes Aegipty.
Os números oficiais não deixam dúvidas de que é preocupante a questão da Dengue em Campo Maior, do ponto de vista dos últimos anos quando o número de casos positivos era muito baixo. Até agora 234 casos foram notificados com sorologia positiva em 99 casos. 26 ainda aguardam resultados. O Coordenador de Vigilância em Saúde, Dr. Jairo Brito diz que os fiscais de endemias ainda estão encontrados muitas lavras do mosquito.
A Secretária de Saúde, Gardênia Félix disse ao Campo Maior Em Foco que, com a decisão do prefeito em aceitar a idéia, será feito um grande multirão nos próximos dias em toda a cidade, para combater o mosquito da Dengue. Já está acertada uma parceria com a secretaria de obra para uma limpeza geral em todos os bairros de Campo Maior e outras secretarias e órgãos serão envolvidos no multirão. “Sempre tivemos focos do mosquito na região centro, principalmente pelas residências fechadas, mas agora tivemos em Bairro que não apresentavam infestações” disse Gardênia.
Sobre o VI Festival Junino, o prefeito João Félix disse ao Campo Maior Em Foco que a Festa vinha crescendo nos últimos anos e já atraia quadrilhas juninas de várias cidades do norte do Piauí. “Nós criamos esse festival e vamos fazê-lo um dos maiores do Piauí, podem ter certeza. Peço a compreensão dos organizadores e dançarinos das quadrilhas e podem ter certeza que no ano que vem voltaremos com força total” disse o prefeito. João Félix confirmou que a prefeitura vai apoiar os festivais nos colégios.
Campo Maior teve dois grandes eventos recentemente que foi o II Sabor Maior e o Festejo de Santo Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário