domingo, 22 de agosto de 2010

Jovens por Um Mundo Unido participam de encontro em Campo Maior.

Cerca de cinquenta jovens participaram hoje em Campo Maior da I Jornada "Jovens Por um Mundo Unido", do movimento dos focolares. O JMU é formado por jovens do mundo inteiro, de diversas crenças religiosas ou de convicções não religiosas, que acreditam no amor, vivem o Evangelho e tentam combater toda e qualquer discriminação com a unidade.

Durante toda a manhã os jovens participantes viram videos sobre o movimento, cantaram músicas dos focolares e ouviram depoimentos dos jovens Por um Mundo Unido:, que vieram de Teresina: Neide, Rebeca, Samuel, Alene ,Akyo. Nara e Ivison (fotos).

Os jovens que participaram do encontro gostaram e expressaram suas opniões assim:Eu achei ótimo o encontro, uma experiência única, conheci várias pessoas diferentes. O JPUMU é um movimento que proporciona aos jovens se unirem, estarem em comunhão e se unirem a outras religiões", Ravena, 15.(foto)

"Muito interessante por trabalharem o amor de forma ecumênica, sem se ater a nenhuma orientação religiosa", Juscelino, 20.(foto)

"Eu achei interessante, os vídeos, as músicas, amar ao próximo. Gostei da proposta: que as pessoas sejem unidas e pratiquem o bem. " Edilene, 14.(foto)

"Foi bom, interessante, as músicas, as brincadeiras. " Ilana, 17.(foto)

Para a jovem Por um Mundo Unido Alene, o encontro foi muito importante. "Fica uma semente em cada um.., muitas vezes as pessoas ficam dispersas, mas alguma coisa fica guardada e em alguma circustância da vida elas vão precisar. O mundo espalha muitas coisas que não ajudam em nada; é importante espalhar o bem, o Evangelho. Deus pode até parecer distante, mas está bem próximo da gente", finalisou.
                                   Ravena, Juscelino, Edilene, Ilana e Alene.

 O encontro contou também com a participação dos focolarinos de Teresina, dentre estes Gilvan e de Campo Maior.Foi realizado na Chácra Felicidade, Alto do Meio, de Mirtdams Alencar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário