sábado, 13 de agosto de 2011

Campo Maior sedia a macro conferência de Segurança Alimentar do território

O município de Campo Maior está sediando a Macro Conferencia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional realizada em uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da SEMDES e a SASC, com o tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”.  O secretário estadual de Assistência Social (SASC) Francico Guedes e a Secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, o secretário estadual das Cidades Merlong Solanoe e  coordenadora de Segurança Alimentar da SASC Rosângela Sousa estiveram presentes.

Representantes de mais de 34 dos 59 municípios que participam do território estão presentes. O encontro, segundo o secretario estadual de Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes  é controlar e efetivar o Direito Humano à Alimentação adequada e saudável (DHAA)  e a implantação de Políticas e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
“Este encontro é de fundamental importância para a conscientização do poder público e da sociedade civil de aperfeiçoar as políticas públicas para uma alimentação adequada e saudável que é um direito de todos.
Este mês de agosto estamos realizando as macro conferências que é o aperfeiçoamento  envolvendo 59 municípios. O que foi discutido nas conferências municipais é para levar para as conferencias estaduais em 21 e 22 de setembro em Teresina, e para a conferência nacional na segunda quinzena de agosto em novembro”, disse o secretário. Francisco Guedes falou também que os gestores, a população e sociedade civil organizada estão despertando para a importância desta política. “Os conselheiros municipais de Alimentação Escolar estão também começando a despertar para a necessidade dos estudantes terem uma alimentação mais adequada aproveitando os produtos da Agricultura Familiar local.
A secretária Conceição Lima falou do leque de oportunidades que a Prefeitura Municipal por meio da SEMDES está dando através de cursos para que as pessoas possam desenvolver seus talentos. “A GNT vem desenvolvendo em Campo Maior toda a rede de proteção. Quando chegamos aqui na SEMDES não existia uma estrutura digna para atendermos as pessoas, mas estamos mudando esta realidade porque entendemos que os CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) é uma casa acolhera”, ressaltou a secretária, destacando que o prefeito Paulo Martins vem centrando esforços para reduzir a fome, a pobreza e a miséria no município, eu fez o presidente Lula e como vem fazendo a presidenta Dilma, que implantou no mês de junho o Programa “Brasil sem Miséria”.ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário