quinta-feira, 14 de junho de 2012

Movimento na praça após o encerramento

Os festejos foram oficialmente encerrados, mas as pessoas permaneceram nas praças Rui Barbosa, Bona Primo e do Rosário. Nos brinquedos do parque, as crianças faziam filas, na churrascaria do Caulino, o sanfoneiro tocava e no Bar Santo Antônio, a música continuava. Parecia que os festejos não acabara. 

Os festejos de Campo Maior tem a melhor estrutura para uma festa deste tipo. Três praças amplas circundam a catedral de Santo Antônio e mais um espaço cultural, onde são realizados shows. Os restaurantes mudam-se para as barracas armadas nas praças. Muitos traillers com guloseimas, brinquedos, lembranças e produtos em geral completam o cenário, mais parecendo uma grande feira a céu aberto. Camelôs aparecem de todas as regiões, ferecendo todo tipo de produtos.

No espaço cultural, foram armados em toda a sua passarela, barracas que vendiam bebidas quentes e frias. Shows de cantores de fora e da cidade e, também shows religiosos foram realizados ali. Segundo os seguranças do local, houve muitas ocorrências, porém todas foram controladas, sem grandes consequências.
 veja mais






Barraca na Praça do Rosário- "Os festejos perderam um pouco do movimento com a vaquejada. Antesas pessoas vinham para a praça e só depois para os clubes. Agora,elas vêm até o local da festa (parque de vaquejada), ficam por lá mesmo e vão embora", falou o senhor.  E acrescentou, vai pedir o prefeito para mudar a data da vaquejada.


Não existe festejo ruim para os donos do parque. As crianças fazem filas em todos os brinquedos.

Turma do Alto do Meio- brincando no parque





A maçã do amor não pode faltar em uma quermesse. Desta vieram mais colorida











Turma de Teresina



Dona Graças Camelo - segundo ela, os festejos foram animados, mas o outro evento realizado na cidade afastou as pessoas da praça. As barracas ficavam vazias após as 23h.Ela sugere uma nova data para a vaquejada. São dois eventos grandes, já consagrados, por isso podem acontecer em datas diferentes.

Paulo Paz (veio de Londres-Inglaterra)  com a irmã Iris e o cunhado Roger, o amigo Junior.


Esta senhora arma barraca nos festejos desde 1982.

A vendedora Francisca, 72, arma a banca em todos os festejos e eventos que acontecem na cidade há mais de 20 anos.

Nestas bancas podem se tomar um café quentinho com bolo de goma e de puba.
 
Para esta senhora os festejos foram bons, ela vendeu bastante.

Para esta senhora, as mesas estavam sempre lotadas. Muita gente, pouco dinheiro,segundo suas declarações.

Esta senhora veio de Teresina, "os festejos do ano passado foram melhores em termos de venda".

Um comentário:

  1. Como leitor assíduo, quero primeiramente agradecer a simpatia e elegância da Luselene pelo seu trabalho brilhante e incansável deste fantástico Portal, acompanhei diariamente as matérias e flashs do festejo de todos os ângulos. Mostrou também o outro lado da Praça do Rosário que não tem leilão, tem gente humilde mas com o mesmo espírito de fé para com o nosso glorioso Santo Antonio.

    Até o próximo festejo.

    horácio lima, sp

    ResponderExcluir