terça-feira, 26 de junho de 2012

Paulo Betti visita Campo Maior

Paulo Betti ator da rede globo de televisão e cineasta visitou Campo Maior, domingo, 25. Ele e sua equipe visitaram as fazendas Jatobazal, Trabalhado e Abelheiras. Lugares históricos,que fazem parte do roteiro turístico da Secretaria Estadual de Turismo e do SEBRAE-PI. O ator está preparando um filme, que tem entre os personagens um índio vivido em Campo Maior -Mandu Ladino, cuja história é contada em livro  pelo escritor Anfrísio Lobo.
 mais........







Segndo o ator, o filme está na fase de roteirização e de escolha das locações, que serão,  em sua maioria, no município de Campo Maior. O ator estava acompanhado da sua produtora e filha Mariana Betti e da sua esposa Mana Bernardes. Paulo Betti disse que escreveu o roteiro se aproximando, ao máximo, da obra do escritor Anfrísio Lobo e também da vida real, ou seja, do que realmente aconteceu com o índio Mandú Ladino. “Nós tivemos a felicidade de está passando por alguns lugares que o índio viveu, mas por outro lado é preciso contar essa história de uma forma que o público goste e eu acho que misturando o real com um pouco de ficção vai ser uma formula de sucesso”, disse o produtor. O ator explicou que o filme será rodado em 2014, pos neste ano de 2012 ele se dedicará  às gravações da próxima novela das 18 horas da TV Globo ‘Lado a Lado’. Enquanto isso, o longa-metragem filmado em terras campomaiorenses será preparado, nos bastidores, por seus assessores. 

Paulo Betti foi recepcionado em Campo Maior pelo prefeito Paulo Martins, pelo secretário do de Turismo do Estado Marco Bona, pelo escritor Anfrísio Lobo e pelo fazendeiro Luís Carlos, responsável pelas fazendas Trabalhado e Jatobazal, escolhidas  como cenários do longa-metragem.

Um comentário:

  1. Certeza absoluta que o ator global se encantou com as belezas naturais na terra dos carnaubais.


    sp,

    ResponderExcluir