quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeitos eleitos da região de Campo Maior participam de encontro de gestores

Prefeitos da região de Campo Maior estiveram reunidos nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório do Hotel Pousada para discutir parcerias para financiamentos públicos nas gestões municipais. O evento foi organizado pela Caixa Econômica Federal e promovido pelo prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins.




veja mais.....


Os prefeitos foram recepcionados pelo colega Paulo Martins. “É preciso manter uma parceria com os outros governos e também manter uma política regional. É por isso que acho importante eventos como esse que reúne os gestores preocupados com a situação dos seus municípios”, comenta Paulo Martins.

O prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins, (PT), fez o discurso de abertura do encontro regional de prefeitos que está sendo realizado, no Hotel Pousada do Lago. O petista falou em nome da Associação de Prefeitos Municipais, (APPM), e resumiu que a gestão municipal tem que ser pautada na viabilidade econômica local e no crescimento social da população.

Paulo Martins ressaltou aos 11 prefeitos presentes ao evento que em 1 ano e 5 meses de sua administração conseguiu elevar a auto-estima do campomaiorense, melhorar os índices sociais, promover a queda das endemias no município e conveniar um montante muito bom de recursos juntos aos órgãos federais para realizar obras importantes para a população. “Administrar um município não tem mágica, mas sim determinação e trabalho. Esse é o segredo”, afirmou Paulo Martins para a platéia dos prefeitos de Cocal de Telha, Altos, Coivaras, Cabeceiras, Juazeiro, Jatobá, Sigefredo Pacheco, Boqueirão, Nossa Senhora de Nazaré, Castelo e Boa Hora.

Superintendente e diretores da Caixa fazem palestra para prefeitos em Campo Maior

O superintendente da Caixa Econômica, Emanuel Bonfim, foi o primeiro palestrante do encontro regional de prefeitos eleitos, que está sendo promovido no Hotel Pousada do Lago, em Campo Maior. O representante do banco falou das atribuições de sua entidade e das formas de financiamento públicos. “Dentre as nossas atribuições estão as várias formas de auxiliar os gestores na ações que promovam o desenvolvimento dos municípios”, comentou o superintendente.

O segundo a falar foi o gerente de governo da Caixa no Piauí, Raimundo Nonato Fortes, que falou dos programas governamentais existentes no banco para serem contratados pelos prefeitos e serem implantados, através de financiamentos, em seus municípios.

Advogado Alexandre Nogueira orienta prefeitos sobre transição de governo

O advogado Alexandre Nogueira, especialista em direito eleitoral, faz uma palestra sobre transição de governo aos prefeitos eleitos reunidos no Hotel Pousada, em Campo Maior. O jurista falou sobre as medidas iniciais que devem ser adotadas pelos novos prefeitos ainda antes de assumir para não ter surpresas quando tomarem posse em seus municípios.

Alexandre disse que a equipe de transição é uma medida necessária para todos os novos governos. O advogado informou que essa equipe está legitimada a obter todas as informações detalhadas sobre o município e formular um relatório para o novo prefeito com o objetivo de planejar e organizar, desde já, a nova gestão. “O prefeito eleito não pode mais tempo, sob pena de inviabilizar a sua gestão. É preciso atuar desde já”, lembrou o jurísta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário