segunda-feira, 20 de maio de 2013

Beneficiários do BF lotam CEF durante o final de semana

Beneficiários do Bolsa Família lotaram a agência da Caixa Econômica Federal de Campo Maior e caixas eletrônicos distribuídos pela cidade durante todo o fim de semana. Pessoas chegavam de ônibus, vindas de outras regiões, da noite de sábado a domingo pela manhã. O volume de saques foi tão grande que faltou dinheiro nos caixas, durante o domingo, obrigando donos de farmácia a fecharem seus estabelecimentos e o banco a acionar a policia para acalmar o ânimo das pessoas que formavam fila infindáveis dentro e fora da Caixa. Um funcionário da Caixa tentou explicar para os beneficiários, que o dinheiro não desapareceria da conta e que eles poderiam sacar na segunda-feira, mas nada conseguiu afastá-los dos caixas.

Todo o tumulto foi causado por causa de um boato surgido após pronunciamento da Presidenta Dilma. Os beneficiários do bolsa família entenderam que iriam perder o benefício, que seria suspenso pelo Governo Federal e, que iriam receber um "brinde" até domingo,19.

Segundo a nota do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), “não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família e não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.”portalcampomaior.


Um comentário:

  1. O BF tem um caráter assistencialista no Nordeste que faz com que muitos o vejam como uma dádiva dos nossos governantes, acaba influenciando muitas pessoas humildes a dar o seu voto a determinado partido, seja por gratidão ou seja por medo de perder o que tem. BF se consiste meramente numa esmola, pois a família não produz nada para receber, nunca nenhuma nação do mundo prosperou distribuindo esmola para o seu povo, muito pelo contrário, os países desenvolvidos são aqueles que o povo sobe devido através do próprio esforço.

    hlima/sp

    ResponderExcluir