segunda-feira, 27 de maio de 2013

Breve Lançamento da Revista da ACALE

Em breve, dia 01 de junho, será o lançamento oficial da Revista da Academia Campomaiorense de Artes e Letras - ACALE.
Trata-se a edição Nº 01 e a ACALE tem a projeção que a Revista Acadêmica se consolide com periodicidade na cultura literária local. Nesta edição inaugural a revista traz como conteúdo a apresentação dos(as) patronos das cadeiras, bem como os/as respectivos(as) ocupantes dessas cadeiras e tráz, ainda, uma produção de cada membro seja uma prosa, um verso, uma arte plástica(pintura, escultura, xilogravura etc), uma composição musical. Enfim, a ACALE não foi pensada apenas para artes literárias, mas também de artes rítmicas e plásticas...

O projeto da segunda edição é para que seja aberta a participação da comunidade, ou seja, não será espaço somente do quadro de membros da instituição.
 
Texto: Comissão de divulgação social e imprensa.
 continua....
 
Está sendo divulgado o selo comemorativo dos 10 anos de criação da ACALE.
 
O texto de apresentação da obra filatélica é da lavra do acadêmico, escritor e historiador Moacir Ximenes, também estudioso de heráldica regional e filatelia.


"O selo é construído em formato retangular com bordas em picote filatélico. No seu interior contem além do brasão da ACALE elementos constitutivos culturais de Campo Maior reunidos na própria bandeira do município, o campo verde com duas carnaubeiras. Ao centro repousa, em destaque, a identificação dos 10 anos da Academia Campomaiorense de Artes e Letras. O autor da ilustração do selo é Gleyson Carvalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário