segunda-feira, 27 de maio de 2013

Escritor Jacob Fortes lança “A Última Estação” em Campo Maior

Em breve lançamento pelo escritor Jacob Fortes de Carvalho, do livro “A Última Estação”

Uma narrativa emocionante da vida de Dolores de Santana, mais conhecida como Dorinha – do interior nordestino ao Rio de Janeiro.
O lançamento do livro acontece dia 8 de junho, às 16 horas, no Pousada do Lago, às margens do Açude Grande, em Campo Maior, 82 Km de Teresina (PI) - durante a festa em homenagem ao santo padroeiro da cidade.

 Um romance regionalista, com uma linguagem elegante e ao mesmo tempo emocionante. É isto o que leitor vai conferir no mais novo livro. O leitor ficará encantado com as histórias de Visagem – o eremita da montanha - e da menina-moça, Dolores de Santana, cheia de sonhos e desilusões.


Este é o segundo livro de Jacob Fortes. O primeiro, “Primaveras Graciosas”, foi um convite a conhecer a família do menino Gafanhoto - que abandonou o sertão e migrou para a cidade em busca de escola para os filhos. Narrado na terceira pessoa, e com adjetivação abundante, está impregnado de metáforas. Em “A Última Estação”, a descrição dos cenários e dos personagens com um português impecável – envolve o leitor em uma viagem inebriante. “Esta obra é um romance regionalista, de cunho ficcional, no qual as emoções se alternam entre o épico, o lírico, o pungente e o jocoso. É uma narrativa que vai mexer com o imaginário do leitor”, comentou o escritor.
Mesmo morando em Brasília há 40 anos, Jacob Fortes guarda na memória suas raízes. Por ser uma pessoa devotada às coisas do campo e à gente simples do sertão resolveu realizar o lançamento do livro na capital federal e em sua terra natal, Campo Maior, a 82 quilômetros de Teresina.  “É uma forma de homenagear e prestigiar os amigos e leitores contemporâneos, piauienses. Nunca esqueci minha terra, meu lugar, minhas raízes. E escrever também foi uma forma de reencontrar-me com os lugares que vivi na infância”, explicou.
Sobre o autor: O escritor piauiense Jacob Fortes de Carvalho aprendeu desde cedo a lidar com a vida na roça, o que lhe conferiu um jeito simples de ser e uma grande vontade de sempre aprender cada vez mais. Por causa desta ansiedade, estudou em colégios de Teresina (PI), de Fortaleza (CE), vindo a concluir o Ensino Médio e a faculdade em Administração Pública, em Brasília.  Por meio de concurso público, ingressou para o quadro da UnB e nela permaneceu até aposentar-se. Exerceu funções públicas em órgãos federais e do Governo do Distrito Federal. Além de trabalhos acadêmicos, em 2010 publicou o livro “Primaveras Graciosas”, prosa memorialista que retrata os que deixaram para trás seus ambientes sertanejos e partira para a cidade em busca de novas oportunidades. O novo trabalho, vale muito a pena conferir.  
Serviço: LANÇAMENTO DO LIVRO “A ÚLTIMA ESTAÇÃO”, DE JACOB FORTES DE CARVALHO
                08/06 (sábado), às 16 horas, no Pousada do Lago, em Campo Maior (PI). 

-- Na foto 4106: Jacob Fortes de Carvalho, com o livro Não Conto, do escritor português Sérgio Almeida e o escritor português Sérgio Almeida com o livro A Última Estação, de Jacob Fortes de Carvalho. 

Att,

Kattiúscia Alves
MTb - 1156
Fone (61) 9347-9057
Facebook: Katiucia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário