quarta-feira, 15 de maio de 2013

Piauí vai receber investimentos de seis empresas para exploração de gás natural

O resultado do leilão da 11ª Rodada de Licitações de Petróleo e Gás, que ocorre no Rio de Janeiro, superou as expectativas do secretário de Mineração do Piauí, Edson Ferreira. No leilão realizado hoje pela manhã, seis empresas ganharam o direito de explorarem os 14 lotes piauienses da bacia do Parnaíba. O secretário participa do evento acompanhado do governador Wilson Martins.

Com a exploração do gás natural no Piauí, o estado deve receber investimentos da ordem de R$ 443 milhões ao longo dos próximos quatro anos. O secretário informou que a disputa pelos lotes da bacia do Parnaíba foi acirrada. O leilão despertou o interesse das maiores empresas de produção de petróleo e gás do país e de multinacionais. Com os investimentos, serão gerados muitos empregos e renda, o que leva a melhoria da qualidade de vida dos piauienses.
continua....

Entre as empresas que vão explorar o gás natural em território piauiense estão a Petra, com cinco blocos, OGX, do bilionário Eike Batista ficou com dois blocos, as empresas Ouro Preto e Sabre vão explorar um bloco cada e o consórcio Petrogral-Petrobrás dois blocos. O leilão é organizado pela Agência Nacional de Petróleo e continua nesta quarta-feira (15).

No Piauí, são mais de 20 mil km² que devem ser explorados pelas empresas vencedoras do leilão. 34 cidades piauienses estão situadas nessa área. Os municípios diretamente envolvidos na exploração do gás natural e do petróleo no Piauí são Alvorada do Gurguéia, Amarante, Antônio Almeida, Arraial, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Currais, Elizeu Martins, Flores do Piauí, Floriano, Francisco Ayres, Guadalupe, Itaueira, Jerumenha, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Nazaré do Piauí, Oeiras, Pajeú do Piauí, Palmeira do Piauí, Pavussu, Porto Alegre do Piauí, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São José do Peixe, Sebastião Leal e Uruçuí.



João Magalhães
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Mineração
(86) 88279985 - 98173376

Nenhum comentário:

Postar um comentário