quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Homenagem a professora de Geografia -Nena Barbosa

 Faleceu em Campo Maior, a professora de geografia Nena Barbosa.Jurdilene Barbosa, foi professora no Leonardo da Vinci, Alfabetoc e IFIPI de Floriano.Ela lutou durante cerca de dois anos contra a doença que lhe tirou a vida. Nena foi uma professora muito querida e deixou um exemplo de força e alegria contagiante. Vejam algumas frases escolhidas por ela, postadas no facebook.
Abaixo:Fotos tiradas por esta blogueira durante um show no Iate Clube de Campo Maior. Nena com sua mãe e familiares.

 "Dias de luta" esses meus...2012
 Alguém lá em cima gosta muito muito de mim...nov 2012

Antes eu agradecia a Deus por mais um dia sempre a noite, hj agradeço a cada dia, ao amanhecer por estar viva ...junho 2012
 veja mais....

 Vi meus medicos essa semana,eles me perguntam tuuudo tudo q sinto, q na verdade é quase nada, rs, só o cabelo q acho q nao resiste, mas.. Ai eles acham graça, sempre dizem q sou forte, me passam mt segurança e q tem certeza q vou ficar boa. Arranjei um pai (dr. Viana), um irmao da minha idade(dr. André)e uma equipe d enfermeiras nota mil,eles são mais q competentes são humanos e já moram no meu coração. Obg meu Deus.2012.

NÃO repise suas dificuldades e dores, porque isso prejudica sua saúde, provoca enfermidades.
Não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos.
Fale sempre de saúde e riqueza, de progresso e vitória.
Diga: "a força de Deus habita dentro de mim"
Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais.
A palavra do homem é responsável pelo estado de sua saúde física. Livro: Minutos de Sabedoria.2012


''A dor é inevitável, o sofrimento é opcional'' 2012


Como eu era burra antes meu Deus...achava q não devia incomodar ninguém, pedir favor... jamaaaaais pra não estressar ninguém com meus problemas, rsrs...sempre eu que ajudava, eu que fazia tudo pelos outros. Agora aprendi a aceitar as ajudas q me dão..uma simples conversa, um sorriso, uma oração de qqr religião ou credo, sempre alguém quer se colocar a disposição, quer me levar pra andar, passear, pra comer algo diferente, quer ao menos chorar comigo...e agora aprendi a receber a compaixão dos outros e deixar que se preocupem comigo...não digo só da minha família, são todos: amigos, alunos e alunas, amigos da época da universidade, amigos de trabalho, vizinhos q me fazem tanta companhia, parentes dos meus parentes, amigos dos meus amigos, pessoas que nem me conhecem rezam, pedem a Deus por mim. Sei q peço demais a Deus, sobretudo nessa época atual...mas se Deus puder me conceder mais um pedido queria q nenhum deles tivessem esse problema, não quero ninguém q conheço doente, nem passando por dificuldades de qqr natureza...se pudesse pedir tb só mais um pouquinho de força pra que eles continuem me ajudando pq tá muito difícil, mas com a ajuda deles fica tudo muito mais fácil...amém. dez 2011

 "Quando suas forças acabarem, Deus usará a força dEle para te manter de pé.
E se você precisar mais... Ele te levará no colo". 2011



 "...tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página, o tempo todo nós fazemos a experiência de escrever a vida que somos nós, e o mais bonito: nós temos o direito de escolher como vamos pontuar esse texto, porque Deus trabalha o tempo todo no nosso coração assim, para que a gente aprenda a escrever, para que não venha ninguém escrever por nós e mesmo que alguém passe pela nossa vida, que apenas deixe detalhes no seu texto porque o autor é você, e o mais bonito é que tudo está sendo inspirado por Ele..." D.E.U.S
(Padre Fábio de Melo) —dez 2011


Haja o que houver, distribua confiança e bom-ânimo, porque a alegria é talvez a única dádiva que você é capaz de ofertar sem possuir. dez 2011

 "Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!!"nov 2011




Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o! Fernando Pessoa. outubro 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário