segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Desportistas de Campo Maior fazem manifestação pelo "Deusdeth de Melo Já´!

Torcedores do Caiçara e Comercial fizeram uma carreata na manhã de domingo, com o movimento "Deusdeth de Melo Já!.Saíram da praça da rodoviária e seguiram até o estádio Deusdeth de Melo, onde simularam a morte do estádio, que está em reforma a mais de dois anos.
Orçada em 444 mil, a reforma da praça esportiva é realizada pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).  Ao todo, 14 itens estão incluídos para serem construídos e reformados.
Sem estádio, o Caiçara manda seus jogos no Campeonato Piauiense na cidade de Barras. No último confronto, apenas 170 torcedores compareceram. Uma renda de R$ 535. O Comercial alegou a falta de local para jogar e desistiu de entrar na disputa do Piauiense.
Para o ex-presidente do Bode e idealizador do movimento, Flávio Bona, “É uma coisa inédita, caiçarinos e comercialinos unidos. Mas foi em defesa do estádio Deusdeth de Melo, no qual, Comercial e Caiçara precisam muito dele. Resolvemos fazer uma manifestação, porque se não fizermos essa reforma não acaba nunca”.
Pelas ruas e avenidas de Campo Maior a carreata reuniu grande número de torcedores. “Deusdeth de Melo Já” ganhou volume e apoio dos amantes do futebol por onde passava. Após interditarem um trecho da BR 343, na entrada da cidade, os manifestantes adentraram ao estádio. E deitados no gramado, simbolizaram a morte da praça esportiva.
“O Deusdeth de Melo é o único estádio que temos, onde treinava Comercial e Caiçara. E hoje, está ai, jogado as tralhas. É muita falta de vergonha de quem está fazendo isso aqui. O Caiçara disputa o Campeonato Piauiense e precisa do estádio para treinar. É uma vergonha termos de mandar jogos em outras cidades”, desabafa o desportista Chiquinho da Moto.
FONTE: Otávio Neto

Um comentário:

  1. ...estádio que outrora fora palco de grandes espetáculos entre os rivais caiçara e comercial...torço que esse movimento traga de volta as tardes com grito de gol...nesse gramado ficaram as marcas de grandes craques do passado...uns estão batendo um bolão lá no céu...outros caíram no esquecimento...ou estão em total petição de miseridade, é o caso de Panzilão ex-centro avante goleador que defendeu Caiçara, Comercial e Flamengo, virou um mendigo alcoolótra nas ruas de Teresina e que nos tempos atuais é negado assistir qq jogo, estádios que ele deu tantas alegrias...bem da verdade eu não sei se o mesmo está vivo...


    sp

    ResponderExcluir