segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bairros alagados com a chuva de domingo

Choveu toda a tarde de domingo, 16 e durante a madrugada de segunda-feira em Campo Maior, em consequência alguns pontos da cidade ficaram alagados, como no Bairro Cidade Nova,  Lourdes, Santa Cruz e São João.fotos campo maior em foco.


 
 Defesa Civil tenta amenizar situação de alagamento causado pelas chuvas



 “Fizemos um estudo em Campo Maior e a gente sabe que existem sete bairros considerados de área de riscos de enchentes”, explicou o coordenador da Defesa Civil.São eles: São João, o de Lourdes, parte do Centro, Califórnia, Flores, Cariri, Bairro Santa Cruz/Vila Papi e Estação.

“O que aconteceu na noite de sábado e no domingo foram chuvas de mais de 85 milímetros, teve uma duração de mais de duas horas de chuva. Em alguns bairros estão tendo problemas praticamente nas primeiras chuvas, o que acontece é que tem muito lixo mal acondicionado, jogado nas ruas e restos de material de construção nas calçadas impedindo a passagem da água”, destacou o coordenador coordenador de Defesa Civil – Edilson da Vargem,

“Sabemos que tem muitas famílias em Campo Maior, ainda com moradias precárias, o prefeito Paulo Martins está se preocupando, tivemos uma reunião esta semana com o superintendente da Caixa tratando da questão habitacional. O prefeito está preocupado em construir novas casas para as famílias que residem nas áreas de riscos para tirá-las deste setor”, falou Edilson.“Quem for comprar uma casa, verificar se a casa está em uma área de riscos”, orientou o coordenador da Defesa Civil,  ressaltando que a cidade não foi planejada”, enfatiza. Foi feito recentemente um estudo recentemente e foi constatado que precisamos fazer mais um dique, mais galerias para amenizar a situação de Campo Maior.portalclampaomaior.

O coordenador de Defesa Civil – Edilson da Vargem, co Maior com o técnico contratado pelo Ministério da Integração Nacional para fazer um mapeamento das áreas de riscos de alagamento em Campo Maior…









Um comentário:

  1. ...as áreas de risco são as mais preocupantes, principalmente as famílias que residem às margens dos rios...a verdade que o homem/as pessoas invadiram os espaços reservados.


    sp

    ResponderExcluir