quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Homenagem ao Professor Napoleão pelos amigos

Duas notícias muito próximas chegaram para mim nesta semana: uma que o Professor Napoleão estava doente e outra, que ele havia falecido. Teria Deus o poupado de um sofrimento maior? da dor? da tristeza?Professor Napoleão era uma pessoa muito conhecida e querida. Tomo para mim as mensagens de carinho e pesar dos amigos abaixo.Que Deus conforte toda sua família, principalmente dona Belinha, minha professora de Português, lá do Estadual.
Professor Napoleão com a esposa Belinha e a filha Wilsilene

Professor Napoleão com a esposa Belinha, a filha Lusmarina e neto
 veja todas as mensagens
Faleceu nessa terça-feira, 25, por volta do meio-dia, em Campo Maior, o professor Francisco Napoleão Paixão. Ele sentiu-se mal em sua residência, foi atendido pelo SAMU,mas não resistiu. O professor Napoleão já vinha se tratando de um câncer.
O professor Napoleão foi um dos mais extraordinários educadores do município. Foi diretor do Colégio Estadual e do DESU (supletivo Mulata Lima) e era casado com a professora Belinha Milanez.
Seus filhos que moram em outros estados já estão se deslocando à Campo Maior para dar o último adeus ao pai. O corpo do professor Napoleão está sendo velado no Centro Paroquial, ao lado da Igreja de Santo Antonio e será enterrado aqui mesmo em sua terra natal.
Francisco Napoleão Paixão  tinha 79 anos, professor, maçom, religioso atuante, campomaiorense colecionador de uma infinidade de títulos, dentre eles um que recebeu recentemente no dia 13 de Março (Dia da Batalha do Jenipapo) das mãos do Governador Wellington Dias o Título da Ordem Estadual do Mérito Renascer. Era casado há 56 anos com a também professora Isabel Pereira Milanez Paixão (72), teve seis filhos, são eles: Lusmarina, Heberth, Wilsilene, Wilsiney, Willian e Napoleão Segundo.
FONTE: Arnaldo Ribeiro/Mari Oliveira · publicado ontem.

Quem mais comentou · Trabalha na empresa Produção
Um grande exemplo... Descanse em paz tio..portalclampomaior


 comentários do portalcampomaior.
 Irenita Lustosa Lustosa · Quem mais comentou · Psicopedagogia/ Faespi
Um ser humano maravilhoso, Tio Napu como eu gostava de chama-lo nos encontros de jovens em que eu participava da Igreja. O Sr vai deixar muitas saudades. Meus pêsames a toda família enlutada.
 
Antonia Pessoa · Campo Maior, Piaui, Brazil
Acredito que em toda família campo-maiorense tem um pouco de sua história. Grande homem, que além de educador, foi amigo. Que Deus conforte a família enlutada.
 
 Conceição Alcântara · Uespi na empresa Secretaria de educação do piaui
Pessoa maravilhosa! aprendi muito com ele na época que trabalhávamos juntos, meus pêsames a família enlutada!!
 
 Rui Ribeiro · Por Ae :*JAMAIS SERÁ ESQUECIDO, MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA.
 
Jose Maria Sousa · Fortaleza
Tive o prazer de conviver com o Prof. Napoleão por algum tempo, quando fazia parte do ECC. Homem que tinha uma facilidade de comunicação e o fazia com extrema tranquilidade. Vai deixar uma lacuna na educação e na igreja de Campo Maior. Vá em paz meu irmão, que Deus o receba e lhe coloque num bom lugar. À família os meus mais sinceros pêsames e que Deus os conforte nessa hora.
 
 
Mauricio Germano · Trabalha na empresa Armazém Paraíba - Oficial
meus sentimentos a família casal Maurício e toinha E.C.C. Fátima ...obrigado pelo ensinamento dado a nós . .
queremos enviar os nossos sinceros pêsames à família pelo falecimento desse grande cidadão.
que DEUS o receba e o coloque em um lugar de destaque. FAMILIA NEIVA.

Betinha Freitas · Quem mais comentou · Professora na empresa Secretaria Estadual de Educação do Piauí
Grande homem.....vá em paz....meus sentimentos á família!!!
 
 
Mari Oliveira · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Produção
Um grande exemplo... Descanse em paz tio...
 

 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. ...dois seres humanos carismáticos...guardo comigo e preservo o que eu aprendi com a sabedoria desses dois mestres os ensinamentos da vida...lembranças de aluno no Colégio Estadual, descanse na paz do Senhor.


    sp

    ResponderExcluir
  2. salve Tio Napu, grande pessoa, ser humano incomparável, sentiremos muitas saudades!

    ResponderExcluir