segunda-feira, 31 de março de 2014

Cavalgada da Esperança levando alegria para a Fazenda da Esperança


O médico Washington Belchior Filho reuniu mais de 50 cavaleiros e amazonas de Campo Maior e Teresina (vaqueiros, advogados, médicos, desembargador, empresários), juntos cavalgaram até a Fazenda da Esperança- lugar para recuperação de dependentes químicos tendo como base do tratamento o trabalho, a oração e a convivência fraterna. Lá com o apoio do Sol Clube de Campo Maior -uma organização sem fins lucrativos formada por mulheres campo-maiorenses,  promoveram um café da manhã especial, proferiram palestras e fizeram doações em dinheiro, arrecadado em um leilão americano de um quadro de autoria da professora Avelina Rosa. 

Vivendo distante da cidade, pouco visitados durante o ano a não ser pelos familiares e grupos religiosos, os recuperantes receberam os visitantes, cantando e pulando de alegria. (fotos da blogueira, jilvan e samuel).click na imagem para ampliála.






 veja mais fotos




 Hoje, a convite do medico Washington Filho e familia, fizemos a Cavalgada da Esperança. Uma visita a Fazenda da Esperança em Campo Maior. La estão internados alguns ex usuários de drogas
Reflexões compartilhadas nos pronunciamentos.
As drogas não estão na origem dos problemas. Elas sao um efeito. Resultado de um modelo social que estímula o desperdício do milagre de viver, produzindo falsos prazeres imediatos e nao sustentaveis, histerias coletivas, neuroses individuais, fugas permanentes da realidade. Alimentam esse distorcido modelo social o consumismo exagerado, a competição com o outro e não consigo mesmo, o comportamento não cooperativo, a irresponsabilidade social, a ausência de espiritualidade. Hoje esse modelo apanhou em nossa cavalgada da Esperança.
O problema das drogas é uma problema de todos nós.
Precisamos colaborar com as iniciativas bem sucedidas.
Nossos tesouros não estão nos bens materiais amealhados, mas nos amigo, nas relacoes pessoais que estabelecemos ao longo da vida.Escreveu um dos cavaleiros que participou da Cavalgada da Esperança.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário