sexta-feira, 21 de março de 2014

Notícias da Educação - entrega de carteiras nas escolas


SEMED de Campo Maior distribui carteiras escolares nas escolas do município
 
A Secretaria Municipal de Educação – SEMED entregou, quinta-feira,20, mais de 1400 conjuntos de carteiras escolares para as salas de aula das unidades de ensino. Quatro escolas receberam o novo mobiliário. Segundo o secretário municipal de Educação Professor Ribinha, as carteiras serão distribuídas conforme a necessidade de cada unidade escolar, para repor as danificadas e, atender as escolas  onde houve maior demanda de alunos matriculados.

“Estamos recebendo essa primeira remessa e já estamos fazendo a entrega em quatro escolas e na próxima semana iremos receber mais carteiras que sem dúvida trará mais conforto, organicidade e um ambiente agradável aos alunos e professores, proporcionado melhoria na qualidade de ensino”, destacou Ribinha.portalcampomaior.



 Gestores escolares participaram de capacitação sobre Gestão Nota 10



Com a finalidade de implementar as ações do Programa Gestão Nota 10 em 2014 na rede de ensino, a secretaria municipal de educação – SEMED em parceria com o Instituto Ayrton Senna, promoveu durante a semana de quarta-feira (19) a sexta-feira21,,  a capacitação de gestores escolares, diretores de educação e coordenadores.
A formação objetiva promover o alinhamento sobre o Gestão Nota 10 com os setores da Semed bem como, a importância na operacionalização articulada das ações educativas com foco no sucesso dos alunos de Ensino Fundamental, atendidas pelo programa. O evento contou a presença do prefeito Paulo Martins e do secretário municipal de Educação “Professor Ribinha”.
Ribinha disse que etapa de capacitação inicial e de alinhamento com os demais setores da secretaria e gestores é imprescindível para cumprir a meta de 100% de todos os responsáveis pelas ações do programa estabelecidas pelo Instituto Ayrton Senna.
O prefeito Paulo Martins acrescentou ainda que será de grande relevância a participação dos diretores de Educação nesta ação. “Quando se tem um programa como esse que cria um sentimento de promoção, isso tem que ser disseminado para todos. Na visão de um gestor ele quer muito trabalhar a qualidade, mais é preciso trabalhar também a quantidade, afinal o patrimônio da educação é o aluno”, destacou Paulo Martins.
O Programa Gestão Nota 10 tem como objetivos institucionalizar práticas gerenciais no cotidiano escolar que proporcionem a substituição da”cultura do fracasso”pela”cultura do sucesso”; instituir o planejamento da prática pedagógica, a partir da avaliação do processo de aprendizagem e capacitar técnicos da secretaria e das escolares para que todos desempenhem suas funções e atribuições, com foco em resultados e metas, assumindo as respectivas responsabilidades pelo resultado da aprendizagem de cada um dos alunos da rede municipal de ensino.portallcampomaior.





Secretário de Educação apontado como como o melhor secretário municipal pela BrVox

O Instituto de Pesquisa Piauiense BrVox contratado pela Editora 180 Graus, divulgou dia15.02. uma pesquisa,  que apontou o secretário municipal de Educação José de Ribamar Carvalho “Professor Ribinha” como o melhor secretário da gestão do prefeito Paulo Martins. A pesquisa ouviu 412 pessoas com idade acima de 16 anos entre os dias 23 e 34 de janeiro.
Ribinha disse que a pesquisa mostra o reconhecimento de um trabalho intenso, empenho, desenvolvimento e acima de tudo, respeito com os servidores.  Professor Ribinha como é conhecido, está no seu segundo mandato, eleito em 2012 com 1.453 votos.portalcampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário