quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nova moda em Campo Maior: Bike Maior

Projeto Bike Maior

A "Bike Maior" pegou mesmo. Já é moda.É um programa imperdível para quem vem a Campo Maior. Nem mesmo a chuva pesada que caiu na noite de segunda-feira, 28, interrompeu o passeio dos ciclistas pelas ruas de Campo Maior.

Rota do Bike Maior: Saída às 19h da pracinha na Avenida Santo Antônio, defronte a Pizzaria do Kim kim. 
1ª volta: pela Avenida até o balão. Volta e segue pela Siqueira Campos até o cruzamento com a Rua Eulálio Filho (na altura do fórum); dobra a esquerda até chegar  a Pergentino Lobão, de lá, dobra a direita até a Monsenhor Mateus, mais uma vez dobra a esquerda, passando pela praça de Flores e segue até o Bairro Santa Rita, volta até a catedral, pega a Senador José Euzebio, dobra a esquerda, passando pelo Teatro dos Estudantes, rumo ao Bairro Cariri, entra a direita na Elesbão Andrade, passa por trás da escola Petrônio Portela, entra a direita da Ovídio Bona, segue até o complexo cultural.

2ª volta: atravessa a BR-343, para pegar a avenida do Fripisa. Segue até o Fripisa e volta, até o complexo cultural.

3ª volta segue até o ponto de partida na Avenida Santo Antônio.O tempo percorrido é de mais uma hora e meia. O percurso é de 20 quilômetros aproximadamente.







 Bom, a turma do Jerry está super em forma. Mas qualquer pessoa pode participar e fazer o trajeto todo ou metade. Pode ir no ritmo da galera ou seguir o seu próprio. O importante é pedalar,  exercitar-se, treinar para sair um pouco do sedentarismo e descobrir novas formas de lazer. O lazer aqui além de prazeroso, traz benefícios para a saúde física e mental. Por isso procure um tempo, um jeito, um motivo para pedalar. Forme um grupo na sua rua, no seu bairro e saia pedalando por ai. No começo é difícil, mas depois vira vício - um vício bom.

O Bike Maior, programado pelo Jerry é legal. Há muito precisávamos de uma iniciativa dessa. Pedalar em grupo é mais agradável. O programa é desenvolvido em quatro noites. As pessoas podem escolher entre ir todas, ou uma, duas,como quiser. Escolha, segunda, terça, quarta ou quinta, às 19 horas. Ou ainda, espere a galera passar na sua rua e acompanhe e vá até onde puder ir.


 “Exercícios simples, como caminhar ou andar de bicicleta, ajudam a prevenir doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão ”, diz Mauro Guiselini, professor de educação física do curso de Educação Física do Complexo Educacional FMU, de São Paulo.O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida. “Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estressehttp://saude.ig.com.br/bemestar.

Ciclismo traz benefícios para sistema cardiorrespiratório e pode funcionar como "ginástica localizada".

Para um bom exercício abdominal, por exemplo, o indicado é pedalar de pé. "Não por períodos muitos longos, porque acaba criando uma fadiga localizada. Mas por um tempo semelhante ao que de uma sessão de exercícios abdominais, entre 30 e 50 ciclos.
Para trabalhar a frequência cardíaca, o ideal é intercalar longos períodos de pedaladas leves com momentos curtos de esforço mais intenso.



Antes de começar a praticar ciclismo - assim como qualquer atividade física - é importante fazer uma avaliação medica, passando inclusive por um cardiologista. Depois, para definir o volume, a intensidade e a frequência dos exercícios, o ideal é procurar a orientação de um educador físico.

Outro aspecto que merece atenção são os ajustes da bicicleta. Segundo o professor da Unesp, o selim (banco) e o guidão devem ficar na altura da cintura, e a distância entre eles tem de ser o equivalente ao comprimento do antebraço com a palma da mão estendida.http://www.bayerparahomens.com.br.


Condicionamento físico: o ciclismo trabalha as pernas, coxas, glúteos, além se ser bom para o coração e sistema cardiovascular.

ciclismo faz as pessoas se sentirem melhor, provoca uma mudança de vida, além de ajudar na perda de peso e melhorar o humor, segundo participantes da Bike Week, no Reino Unido.saude.terra.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário